-
-

Kraiton Luiz Kramer fez um intercâmbio de um mês na Irlanda depois de aprender inglês na UPTIME Lajeado (RS). De volta ao Brasil, ele dá sequência aos estudos, agora no Conversation Clubclube de conversação para fluentes no idioma

A história do Operador Logístico com a língua inglesa começou ainda no Ensino Básico, quando teve as primeiras aulas. Depois disso, já formado, o desejo de aprender o idioma pra valer surgiu em 2011. 

Ao acompanhar as notícias sobre os atentados às Torres Gêmeas, assistia as entrevistas em inglês, traduzidas ao vivo para o português pelos jornalistas brasileiros, e fui me interessando pelo idioma. Quis ter essa habilidade de compreender o inglês por conta própria, como as pessoas que via na televisão”, conta. 

Kramer conheceu a UPTIME por indicação de uma amiga, que também estou na unidade de Lajeado. Mas, além disso, o que também o chamou a atenção foi o método de ensino: “Todas as dificuldades [que tinha com o inglês] foram superadas durante o período em que estudei na UPTIME”. 

30 dias em Dublin

Confiante com o nível de fluência que havia alcançado com o College, foi atrás de colocar em prática o que aprendeu durante uma viagem internacional. Destino: Dublin, Irlanda.

Em Dublin, Kraiton aperfeiçoou o que já sabia estudando em uma escola de inglês local. Foi a sua primeira experiência de prática do idioma no exterior. Já no primeiro dia, ele participou de uma avaliação individual e percebeu a importância de ter estudado inglês primeiro no Brasil

Inicialmente, senti um certo receio de falar inglês, mas logo após a avaliação me senti totalmente confiante. As pessoas foram muito acolhedoras e estavam sempre dispostas a me ajudar”, comenta.  

Resultado comprovado

Durante os 30 dias no exterior, Kraiton pode tirar à prova de que o aprendizado adquirido na UPTIME valeu a pena

Podem duvidar dos resultados quem já teve alguma experiência negativa com outros métodos e escolas de ensino, mas eu sou a prova de que os cursos da UPTIME são eficientes. Hoje me sinto preparado e seguro para falar inglês em qualquer situação”, afirma. 

Conheça também a história de Daniel Fiuza, que viajou para o exterior com o objetivo de aperfeiçoar a fluência em inglês