-
-

Fluente em inglês, Amanda Nascimento não queria perder o contato com o idioma e se matriculou no Conversation Club para aprimorar o que já sabia.

 

Segundo a aluna da unidade Resende (RJ), a timidez e a insegurança na comunicação em inglês foram perdendo força à medida que avançava no curso da UPTIME.

 

O aprendizado, Amanda colocou à prova durante um intercâmbio:


 

“Finalmente tive coragem de viajar para a Romênia, onde participei de um projeto social que ensina inglês para crianças.”

 

Pluralidade cultural

 

Durante o período da viagem, ela teve a oportunidade de conviver com culturas diferentes.

 

Embarcaram no projeto social um grupo de pessoas de diversas nacionalidades e a única forma comum de se comunicarem foi por meio da língua inglesa.


 

“Foram 30 pessoas de vários países do mundo e eu era única brasileira! Aproveitei a oportunidade para desenvolver minhas habilidades comunicativas na língua inglesa. Tive uma experiência maravilhosa e enriquecedora.”

 

Amanda entre intercambistas de diversos países
Amanda entre intercambistas de diversos países

Para realizar uma viagem marcante como essa, Amanda Nascimento sabia que o inglês era fundamental, e sendo fluente teria um aproveitamento muito maior.

 

Você também tem vontade de realizar um intercâmbio mas acredita que a timidez de falar em inglês prejudica o seu desempenho?

 

Veja  também algumas das nossas dicas para driblar a vergonha e se sentir mais confiante na hora de se expressar.