-
-

Vencedora do concurso Hackathon For Girls Only, maratona de programação exclusivamente feminina realizada pela startup Hotmart, Daniela Freire Marinho, de 22 anos, conquistou uma viagem à NASA Kennedy Space Center, nos Estados Unidos, para um tour guiado por quatro dias.

 

A fim de aproveitar ao máximo o que esse tem a lhe oferecer, ela procurou a UPTIME Belo Horizonte-Funcionários (MG) para colocar o inglês em dia.

 

Sobre o Hackathon For Girls Only

Hackathon For Girls Only foi uma uma “maratona de tecnologia realizada pela Hotmart que reuniu mulheres da área de desenvolvimento para garantir, fortalecer e valorizar a atuação feminina no mercado de trabalho, por meio de uma plataforma social e colaborativa.”

 

Através da plataforma criada, as funcionárias podem avaliar a empresa na qual trabalham segundo diversos fatores, como salário, conduta de colegas, benefícios, ambiente, entre outros, visando sempre a igualdade de gêneros.

 

Durante a maratona, realizada no dia 1º de abril de 2017 em Belo Horizonte, desenvolvedoras trabalharam para elaborar essa plataforma, chamada Herspect Workplace, desde o design a cada funcionalidade, até sua ativação.

 

A ganhadora foi Daniela Freire Marinho, 22 anos, de Belo Horizonte.

Daniela Freire durante o concurso
Daniela Freire durante o concurso

Desenvolvedora de Belo Horizonte vence Hackathon e conquista viagem para a NASA

 

Daniela Freire Marinho, 22 anos, foi a grande vencedora do Hackathon For Girls Only.

 

A competição durou 13 horas contou com 40 participantes de todo o Brasil. Como prêmio por ter sido a desenvolvedora de maior destaque, Daniela Marinho ganhou uma visita ao NASA Kennedy Space Center, na Flórida, nos Estados Unidos, para um tour guiado por quatro dias com direito a conhecer à todas as atrações do espaço.

 

"Essa semana foi muito mágica pra mim. Não imaginava que seria tão impactante, foi surpreendente. Nunca tinha participado de algo parecido. Foi incrível conhecer pessoas de outras empresas, uma conexão espetacular, além da oportunidade de fazer networking e conhecer outras formas de desenvolvimento. O prêmio é uma oportunidade incrível", comemora Daniela.

 

 

Agora, para viajar preparada e conseguir aproveitar cada detalhe da viagem que ganhou, Daniela quer aprimorar seu inglês, e para isso, escolheu a UPTIME.

 

O inglês

Mesmo já tendo estudado inglês por cerca de cinco anos, em quatro escolas de idiomas diferentes, Daniela não se sentia fluente na língua. “Eu precisava de um curso que fosse bom, e foi aí que eu pensei na UPTIME”, conta.

Para além de aproveitar a viagem, a programadora conta que, para a Tecnologia da Informação e para continuar crescendo profissionalmente, ser fluente é essencial: “os programas, os conteúdos ricos, os bons livros são todos em inglês.”

 

 

Titusville, Flórida

Localizada a menos de 60km de Orlando, a cidade de Titusville tem como principal atração o NASA Kennedy Space, a base de lançamento da NASA

Porém, Titusville tem uma natureza rica e preservada, e as praias da cidade são atrações à parte. O “A day away kayak tour” é um passeio que foge do “lugar comum” do parque da NASA. Perfeito para os aventureiros de plantão, ele é um passeio de kayak pelas praias da região que possibilita o contato direto com a natureza local. 

Já para quem preferir um programa mais calmo e igualmente bonito, o Canaveral National Seashore é uma boa pedida.

 

NASA Kennedy Space


NASA Kennedy Space é a base de lançamento dos foguetes e ônibus espaciais da NASA.

 

Kennedy Space Center Visitor Complex pode ser visitado pelo público e tem atrações incríveis como o U.S. ASTRONAUT HALL OF FAME, onde os astronautas americanos são lembrados e homenageados, e o SATURN V ROCKET, maior foguete já lançado ao espaço, e um dos três únicos que ainda permanecem nos Estados Unidos.

 

Essas e outras atrações podem ser visitadas com o THE KENNEDY SPACE CENTER BUS TOUR.

 

Conheça outras histórias de sucesso dos alunos da UPTIME.