Aluna da UPTIME Vitória (ES), Tatiana Karninke entrou na UPTIME com um objetivo: ser aprovada na prova de Mestrado em Direito da Universidade Federal do Espírito Santo (UFES).
Ela se arriscou e, com apenas 36% do curso College concluído, foi aprovada no exame!
Depois de receber o resultado, Tatiana fez uma carta de agradecimento à UPTIME. Veja só:
O início na UPTIME
“Sempre quis fazer um curso de inglês - tudo o que havia aprendido sobre a língua tinha sido na escola [Ensinos Fundamental e Médio] -, mas achava que não conseguiria, nunca, encontrar um curso em que me sentisse confortável. Sou extrovertida, mas na hora de falar o tal do inglês... Nossa! A língua travava!
Até que encontrei a UPTIME! Já na entrevista, fui super bem recepcionada pela Tatiana [representante comercial da unidade] e senti total firmeza na proposta de ensino do curso. Na hora, sem qualquer dúvida, decidi me tornar aluna e me dedicar com total inteireza ao método e às aulas.”
O objetivo e o resultado conquistado
“O meu objetivo principal era me preparar para a prova, em 2017, de Mestrado em Direito na Universidade Federal do Espírito Santo (UFES), mas a primeira etapa é justamente a prova de aptidão em língua estrangeira.
Então, entrei para a UPTIME decidida a aprender e estudar durante os doze meses e vencer esta primeira fase da prova. Foi com este intuito primeiro que decidi fazer o curso. Lógico que meu sonho é ir além e falar fluentemente.
Só que o curso, o método e, principalmente, a equipe de professores me deixaram tão confortável e tão segura que decidi fazer a prova já com cerca de 36% do curso, neste ano mesmo [2016]. O resultado? Saiu hoje [25/11]: fui aprovada no teste de inglês!”
A prova de Mestrado da UFES
“Em relação à prova, ela era eliminatória, você era julgado APTO ou INAPTO. Não teve nota.
A prova consistiu na tradução de um texto totalmente técnico, com muitos termos jurídicos sobre o common law e a função dos Tribunais, e em duas questões de interpretação sobre o texto (que possuía umas 30 linhas).
Então, a UPTIME me ajudou com tudo. Ou seja, se eu não conhecesse o vocabulário, os tempos verbais, não teria conseguido fazer a prova e nem responder às duas questões de interpretação.”
O agradecimento à UPTIME
“Depois do choque, a necessidade de agradecer a quem me fez chegar lá. Antes, isso seria inacreditável, mas pensando com clareza agora, só podia ser este mesmo o resultado, tendo esta equipe maravilhosa me ajudado e me feito progredir tanto com o inglês em tão pouco tempo.
Quero agradecer à UPTIME e a toda equipe de Vitória, em especial às minhas instrutoras e instrutores, como a Tia Ângela, o Tio Filipo, o Tio Henrique, a Tia Natália e todos os demais [instrutores da unidade]. Sem eles, não teria conseguido obter este resultado.
Muito obrigada a vocês, que mais do que ensinar às pessoas uma nova língua, em verdade, as ajudam a caminhar ao encontro de seus sonhos.
Eu estou perto do meu. Obrigada de coração!”
Sucesso à Tatiana! Saiba, você também, como se preparar para uma prova de Mestrado!