-
-

Apesar de jovem, 15 anos, Rafael Cardoso já planeja o futuro — a começar pelo domínio da língua inglesa. Ele diz que a consciência da importância do idioma atualmente e nos próximos anos é o que motivou a iniciar os cursos TEENS.

 

Ao Blog Up, ele compartilha a experiência nos cursos da escola e como consegue encaixar o inglês no seu dia a dia.

Trajetória na UPTIME

Por indicação de um amigo, Rafael conheceu a UPTIME Lavras (MG) e logo se matriculou na unidade. Lá, ele fez os cursos TEENS e em seguida, o Master’s Program, ideal para quem já fluente e quer se especializar ainda mais.

 

“Continuei o curso no Master’s porque queria aperfeiçoar meu inglês e me aproximar da “maestria”, de fato.”  Eu me sinto bastante seguro quanto à minha fluência e sei que melhorei muito graças à UPTIME e seus profissionais”, disse Rafael.

Inglês na rotina

No momento, ele pratica a fluência adquirida na UPTIME consumindo conteúdo de entretenimento em inglês, como a série The Big Bang Theory, a última que terminou de maratonar.  

 

“Atualmente ouço música, assisto a séries e jogo jogos em inglês”, conta Rafael.

Planos para o vestibular

O ex-aluno da UPTIME conta que pretende prestar vestibular para Ciência da Computação, curso em que a compreensão da língua inglesa é indispensável. Quando esse momento chegar, Rafael já estará mais do que preparado, fluente em inglês.

 

Aproveite para conhecer também a história de Raphael Covas, ex-aluno UPTIME aproveitou oportunidade de trabalho por já dominar o idioma!