-
-

Você já tomou uma decisão: vai aprender inglês de uma vez por todas. Depois, é escolher entre aulas presenciais ou online. Mas você já sabe que a primeira opção é a melhor. Agora, o último passo, é descobrir qual é o melhor curso de inglês no Brasil.

 

Independente do escolhido,  saiba que a aquisição da fluência em um idioma exige tempo e dinheiro. Mas, fazendo a escolha certa, esses dois fatores podem ser otimizados.

 

Uma vez que você já decidiu que vai fazer esse investimento, é hora de escolher o curso certo.

 

Neste post, vamos te mostrar porque a UPTIME é a melhor escola de inglês do Brasil.

 

Cursos tradicionais

Tempo

Os cursos de inglês tradicionais costumam ter a duração de quatro anos, em média. O mesmo tempo de uma graduação na faculdade, por exemplo.

 

Na maioria das vezes, isso se dá pelo método de ensino aplicado em cada um deles. Em quase 100% dos casos, as aulas têm os dias da semana pré-determinados para serem realizadas, sem flexibilidade de horários.

 

 

Além disso, não é comum ver as escolas incentivando o aluno a praticar o idioma fora do ambiente de sala de aula. Além dos tradicionais “homeworks”, não existem práticas ou vivências que influenciam a imersão na língua.

 

 

Resultado? O processo de aprendizado fica lento e engessado! Sem o uso da língua e a imersão, o aluno tende a tentar fixar o conteúdo na “decoreba”. E, definitivamente, isso não é o indicado.

 

Investimento

O fato de serem anos dedicados ao curso de inglês, automaticamente nos leva a pensar que também será um longo período pagando pelas mensalidades do curso.

 

Segundo levantamento feito pelo portal MoneyGuru, um semestre de um curso de inglês tradicional pode chegar a R$2 mil. Ao final de quatro anos, você terá desembolsado R$16 mil. É muito dinheiro!

-
-

Como é na UPTIME

 

melhor curso de inglês será aquele com o método de ensino mais eficaz. Ponto.

 

Visando solucionar todos os problemas citados anteriormente, a UPTIME desenvolveu uma metodologia baseada nas técnicas de mnemônica e neurolinguística, que promove a imersão e o uso da língua.

 

Isso faz com que os cursos sejam de curta duração, e automaticamente, que o investimento financeiro seja menor.

 

Relação entre tempo e método de ensino

Agora que você já sabe que na UPTIME é possível adquirir a fluência no inglês em tempo reduzido, vamos te explicar como.

 

Primeiro, os horários dos cursos são flexíveis. Ou seja, as aulas são ministradas de acordo com a agenda do aluno e com as inúmeras possibilidades que a unidade oferece de dias e horários.

 

Além disso, a metodologia estimula a prática e o aprendizado diário. Estamos falando da guia de estudo mnemonics day-by-day, que segue o conceito de flipped classroom.

 

Entenda:

 

  • Flipped classroom é um método em que o aluno estuda em casa e utiliza o momento em sala de aula para esclarecer dúvidas e praticar o que aprendeu.

 

  • Mnemonics day-by-day é uma cartilha de estudo que guia o aluno durante o preparo em casa para a sua aula presencial.

 

 

Dessa forma, seguindo essas orientações, é garantido que o aluno se torne fluente em tempo reduzido.

 

Resumindo

 

Com um curso de curta duração, o investimento financeiro realizado na UPTIME é menor em relação aos cursos tradicionais; e o tempo dedicado ao curso é totalmente otimizado.

 

E o melhor, ainda há a garantia do aprendizado –  o que não ocorre em muitos outros cursos disponíveis no mercado.  

 

Conheça agora os diferentes cursos oferecidos pela UPTIME, saiba em qual deles você se encaixa, e venha se tornar fluente na língua inglesa na escola de idiomas mais inovadora do Brasil!