Você já deixou de fazer um curso que queria muito por falta de tempo? Se sim, neste post, vamos mostrar a você como é possível, com apenas 30 minutos diários, estudar inglês e se tornar fluente no idioma. Pode ter certeza de que o esforço atual fará você colher bons frutos no futuro.
Drible a falta de tempo e invista no aprendizado do idioma.
E olhe, não adianta: inglês é prática. É preciso conversar, ouvir e ler SEMPRE. Mas não é necessário dedicar longos períodos para isso: 30 minutos diários já são suficientes. Pense bem nisso, já que é um tempo curto que trará uma série de benefícios no futuro.
Por exemplo:
Ao Estudar inglês por 30 minutos diários, em uma semana, você já tem habilidade para se apresentar no idioma, em um diálogo em que diz o seu nome, idade, profissão e onde mora.
Na 20ª semana, conseguirá entender as informações de forma geral. Em mais 10 semanas, você conversará com facilidade sobre o dia a dia. Agora, pense na sua evolução em um ano dedicando apenas um curto período do seu dia.
Sabe como isso é possível?
Abaixo, apresentamos 4 dicas para potencializar as suas conquistas:
Faça um cronograma diário
Já que são apenas 30 minutos por dia, estabeleça ou defina um horário para concentração total ao estudo. Assim, você conseguirá fazer outras atividades paralelas e poderá até reformular sua rotina atual, ao invés de fazer planos mirabolantes que não saem do papel.
Não pense em português
Aprender inglês é falar corretamente, ler e escrever com segurança. E a melhor forma de fazer isso é com uma imersão total no idioma. Então, não pense em português e nunca traduza. O melhor é resolver problemas e situações do dia a dia pensando em inglês, vivenciando mesmo a língua.
Participe de fóruns
Aproveite qualquer oportunidade para conversar em inglês, seja com seus amigos, colegas de curso e professores, e também participe de fóruns relacionados. Na internet, por exemplo, há grupos e comunidades que promovem conversação no idioma desejado, sendo uma boa opção para praticar.
Áudio em inglês
Outra dica valiosa para estudar inglês é mudar a configuração de seus aparelhos e equipamentos digitais para o idioma. Você também pode cantar bem alto suas músicas gringas favoritas, assistir às séries e aos programas americanos legendados e também ouvir rádios estrangeiras.
Ah, quem sabe também assinar canais em inglês no YouTube e acompanhar notícias sobre outros países na língua universal?
Pois é, estudar inglês pode ser um processo simples e prazeroso, mas que exige disciplina e dedicação. Com pelo menos 30 minutos diários de prática, aliados a um bom curso, é claro, você se tornará fluente em tempo hábil, podendo vivenciar o inglês fora da sala de aula e da mesa de estudos.
Esteja preparado para aproveitar oportunidades como um intercâmbio, um novo emprego ou aquela viagem dos sonhos. Pense nisso e invista com afinco!