-
-

O ano passou e você ainda não aprendeu inglês? No final de 2016, apresentamos os 6 motivos para você começar um curso de inglês. Mas se não rolou, não tem problema. No post de hoje, vamos mostrar o que você deve esperar e procurar em um curso de língua inglesa em 2018.

 

É importante saber que aprender inglês não é mais como antes. Não é difícil, muito menos inacessível e demorado. Mas para isso, você precisa escolher bem onde vai estudar. A seguir, mostramos o que é importante ter em mente ao escolher o seu futuro curso.

 

Incentivo à conversação em inglês

Não basta chegar em sala de aula, ouvir o instrutor falar e realizar as atividades em seu livro. O curso de inglês deve estimular a conversação, afinal, é praticando que se aprende!

 

Por isso, procure um curso que incentive à conversação em inglês, e que não te deixe com medo de errar. Lembre-se: o instrutor deve estar ali para corrigir suas falhas e esclarecer suas dúvidas.

 

Integração de tecnologias à metodologia

É muito importante que um curso de idiomas integre tecnologias à sua metodologia. Hoje em dia, isso está cada vez mais fácil e são claros os benefícios delas no ensino.

 

Um exemplo é o uso da realidade virtual e aumentada: imagine se sentir parte daquilo que está aprendendo? Poder “entrar” no ambiente de uma situação de aprendizado? É isso que ela (VR) faz!

 

Dessa forma, o estudo é ainda mais eficiente –  e divertido.

 

Maior estímulo ao contato com o idioma

Sabemos que apenas algumas horas de aula por semana não são suficientes para que um aluno se torne de fato fluente na língua. Portanto, é importante que o aprendiz seja estimulado ao contato com o idioma também fora de sala.

 

Como isso pode ser feito? O flipped classroom é um método muito utilizado fora do Brasil, e significa, em tradução livre, sala de aula invertida.

 

Ou seja, o aluno irá estudar diariamente em casa, antecipando o conhecimento. Quando chegar em sala de aula, ele irá utilizar aquele tempo para tirar possíveis dúvidas e colocar em prática o que aprendeu.

 

O importante é que o contato com o idioma seja diário! O mais indicado são 30 minutos por dia. Utilize esse tempo para treinar a pronúncia, a leitura, a escrita e a audição.

 

Adequado à sua rotina

Sejamos sinceros: é muito difícil conseguir um espaço fixo na agenda para estudar todas às terças e quintas; ou segundas, quartas e sextas, por exemplo. O fato de estabelecer sempre os mesmos dias, os mesmos horários, dificulta a frequência ser 100%.

 

É importante que o curso de inglês se adeque à sua rotina. Encontre um que dê a possibilidade de fazer o seu próprio horário. Horários flexíveis são essenciais para manter a frequência de estudos na correria do dia a dia.

 

Entregue resultados reais

Parece óbvio, né? Mas é mais comum do que você imagina um aluno receber o diploma ao final do curso e não ser fluente na língua. Por isso, pesquise. Conheça o curso que você está prestes a se matricular.

 

Procure depoimentos, opiniões e histórias de alunos e ex-alunos daquele curso, e, é claro, conheça a metodologia e busque saber se ela funciona e se aplica ao que você procura. Dessa forma, a conquista da fluência em inglês só dependerá de você.

 

E aí? Está esperando o que pra se matricular em um curso de inglês e fazer de 2018 o ano em que você se tornará fluente em uma nova língua?