-
-

Apaixonado pela língua inglesa, Caio Henrique Peixoto praticava o idioma em casa, por conta própria. Foi após conseguir o primeiro emprego que ele pôde investir em um curso de inglês e, naquela época, nem imaginava que conheceria Malta.

 

Estudante de engenharia elétrica, ele iniciou o curso College na UPTIME Itaúna, no qual logo se destacou. Em seguida, foi aperfeiçoar a fluência  no Master’s Program (ideal para quem já domina a língua).

 

Durante esse período, Caio se interessou em colocar a comunicação em prática, mas durante uma viagem ao exterior.

Os primeiros passos para o intercâmbio

Desde o momento em que decidiu que faria um intercâmbio, Caio entrou em contato com a Egali (parceira da UPTIME International) que o apresentou a opção de viagem a Maltapaís em que a língua inglesa é tida como co-oficial.

 

Ele conta que não conhecia muito a respeito do país europeu, mas logo se encantou com os resultados da pesquisa sobre o lugar:

 

“Malta estava com o preço mais atraente de viagem e logo que pesquisei, fiquei deslumbrado pelo que encontrei: além de ser um lugar lindo, é um pólo de intercambistas e atividades conceituadas”, conta.

Ao longo de um ano, Caio se planejou para realizar o sonhado intercâmbio e, em julho deste ano, embarcou para uma viagem de três semanas para a ilha.

Praticando inglês em Malta

Em sua primeira viagem internacional, Caio embarcou fluente. Chegando em Malta, mesmo tímido, se sentiu confiante com o idioma.

 

“Todo o conhecimento dos dois cursos na UPTIME me ajudou bastante. Inclusive, meu inglês foi muito elogiado por lá [Malta] e receber esse feedback positivo do pessoal que convivi fez com que eu me sentisse ainda mais seguro”, recorda.

Sem problema algum com com a comunicação durante a viagem, Malta conseguiu ser fiel às altas expectativas do intercambista.

 

“Eu não sou muito de viajar e de cara eu fui com as expectativas lá em cimaTodas elas foram muito bem atendidas”, disse ele.

 

Hoje, toda vez que Caio pensa em Malta, logo vem o saldo enriquecedor da experiência, tanto em termos culturais quanto da fluência em inglês. “Tirei muito proveito de toda a viagem e de todos os momentos”, finaliza.

 

Conheça também a história de Fabiane Zanchin, que ao concluir o College foi praticar a língua inglesa em uma viagem ao Canadá.