-
-

Inicialmente, Frederico Bernardes queria aprender inglês para viajar. Foi aí que ele procurou a UPTIME Campinas-Cambuí (SP), e começou os seus estudos no curso College. O que ele não imaginava é que primeiro colocaria o idioma em prática no seu ambiente de trabalho. Frederico é enfermeiro, e atualmente trabalha em um pronto-socorro.

 

Inglês na profissão

Frederico trabalha no serviço público de pronto-atendimento de Campinas, onde são recebidos pacientes de todas as regiões da cidade.

 

Ao Blog Up, o aluno relembra o episódio em que a sua fluência em inglês foi extremamente importante:

 

“Eu estava de plantão quando chegou um paciente russo que falava um idioma que ninguém entendia, e precisávamos entrar em contato com algum parente ou amigo dele. Nenhum médico presente falava inglês, fui o único capaz de me comunicar com o paciente e sua filha, ambos não sabiam falar português, mas inglês sim.”

 

O desfecho

Em inglês, o paciente russo explicou a Frederico que tinha vindo ao Brasil para ver a filha, que mora no país, e a neta recém-nascida.

 

“Ele me passou o telefone da filha, que também é russa e fluente em inglês. Expliquei para ela o que tinha acontecido e onde ele estava para que pudesse vir buscá-lo”, diz.

 

Animado com a experiência, Frederico conta que jamais imaginou que o inglês pudesse ser útil em seu local de trabalho. E, por incrível que pareça, só ele sabia se comunicar no idioma naquela ocasião.

 

Aqui, no Blog Up, já falamos sobre como a fluência em inglês é fundamental para os profissionais da área da saúde.

 

Viagens internacionais

Ainda com a intenção de aprender inglês para se comunicar melhor durante as viagens, Frederico não perdeu tempo. No passado, enquanto estava no terceiro estágio do College, viajou para a Europa e passou por Milão, Paris e Lisboa.

-
-

“O curso foi muito bom para mim. Durante a viagem, consegui me expressar bem na linguagem do dia a dia”, conta.

 

Antes de entrar na UPTIME, Frederico tinha apenas a noção básica do inglês, aquele aprendido no colégio.

 

“Precisava de algo voltado para a conversação e encontrei essa segurança na UPTIME”

 

Após concluir o College, Frederico se prepara para a sua próxima viagem internacional com Conversation Club, clube de conversação em inglês para quem já é fluente.

 

Ele planeja, em novembro, passar um mês em Nova Iorque (EUA), e está empolgado. Será a sua primeira viagem como fluente em inglês.


Conheça outras histórias de alunos da UPTIME e veja como falantes da língua inglesa conseguem ir mais longe!