-
-

 

Lívia Gomes é formada em Fonoaudiologia pela UNESP/Marília, e estudar no exterior sempre esteve em seus planos. Em setembro de 2017, ela iniciou sua pós-graduação na Universidade de Toronto, no Canadá.

 

Para conseguir realizar este sonho, Lívia escolheu iniciar seus estudos de inglês na UPTIME.

 

“Eu precisava aprender inglês rápido, já que não tinha mais tempo para estudar muitos e muitos anos. Quis um curso que eu pudesse praticar a conversação, e me identifiquei pela forma de ensino da UPTIME.”

 

Desafios

Quando chegou ao Canadá, Lívia se deparou com um país multilinguístico, onde além do inglês, também há o francês como primeira língua em algumas regiões.

 

Em Toronto, ela teve que lidar com os mais diversos sotaques e sentiu medo, principalmente por essa ser sua primeira ida ao exterior.

 

Porém, segundo ela, o aprendizado e as práticas adquiridas na UPTIME a ajudaram a ter coragem para enfrentar qualquer dificuldade e conseguir se comunicar.

 

Contato com o idioma

Lívia conta que o inglês sempre será essencial para ela, que pretende continuar com os estudos do idioma. E confirma: a melhor maneira de se tornar fluente no inglês é vivenciando o idioma e tendo contato diário com ele.

 

“Fui encorajada muitas vezes pelos instrutores de que algumas das minhas dúvidas fariam mais sentido com a prática, e realmente percebi o quanto isso é verdadeiro.”

 

Conheça também a história de Thiago, ex aluno da UPTIME que conta a importância de se tornar fluente antes de ter a experiência de estudar no exterior.