-
-

Filipe Eduardo Malinski foi o primeiro aluno da UPTIME Blumenau (SC) a concluir o College, a unidade iniciou suas atividades na cidade no ano passado.

 

Menos de três meses após a conclusão do curso, ele conquistou um estágio em sua área de atuação: comércio exterior, uma profissão em que o inglês é totalmente necessário.

 

Filipe conta que em sua faculdade e na futura profissão, o contato com o inglês é direto, pois é a língua predominante para os termos, documentos e taxas de todo o processo que envolvem importação e exportação.

 

Como ele se forma na faculdade no final de 2017, viu que era necessário aprender o inglês para se posicionar bem no mercado de trabalho; e como a UPTIME garante a fluência em 12 meses, percebeu que ainda havia tempo de se matricular e começar a partir dali.

 

“A UPTIME me chamou atenção pela flexibilidade de horários e método de ensino. As aulas são bastante dinâmicas e a possibilidade de marcar aulas de acordo com a minha disponibilidade foi primordial para eu conseguir concluir o curso.

 

A importância da fluência no inglês no mercado de trabalho

 

Já sabemos que profissionais que dominam a língua inglesa têm mais oportunidades e podem ocupar cargos mais elevados dentro de empresas, além de ser possível a expansão de sua área de atuação.

 

Filipe entende que o inglês é a língua mais popular do mundo, e mais do que isso, para ele, é essencial em sua futura profissão.

 

“Hoje, com esse diferencial no currículo, estou trabalhando na área de importação e tendo contato direto com o Inglês. Está sendo uma experiência muito boa.”, conta.

 

O primeiro contato de Filipe com a língua inglesa ,após se tornar fluente pela UPTIME, foi ao conversar com um fornecedor chinês da empresa na qual ele trabalha, por Skype.

 

Filipe conta que ficou muito satisfeito por poder conversar com ele normalmente, sem precisar da ajuda de ninguém, “e utilizar o inglês neste momento me fez perceber que tomei a decisão certa ao ter feito a escolha de estudar na UPTIME.

 

O inglês vem se tornando cada vez mais importante para os profissionais no mercado de trabalho. Conheça alguns cuidados que você precisa tomar antes de aprender o idioma com objetivos profissionais.