Fernando Barros, ex-aluno do College em passeio durante a viagem.
Fernando Barros, ex-aluno do College em passeio durante a viagem.

Depois de adquirir a fluência em inglês na UPTIME, Fernando Barros, ex-aluno da unidade Tatuapé (SP), realizou o sonho de infância de conhecer a Austrália. Ele está realizando um intercâmbio no país.

 

Para o Blog Up, ele conta como está sendo a experiência no país onde a língua inglesa é a oficial.

 

Fazendo um pouco de tudo na Austrália

Depois de concluir o College, Fernando, que atuava como Mecânico Industrial no Brasil, viajou para a Austrália em busca de novas experiências que ele sabia ser capaz de encontrar como fluente em inglês.

 

Lá, ele conta que acabou fazendo um “pouco de tudo” logo no primeiro mês, considerando que foi a sua primeira viagem como fluente no idioma.

 

“Fiz um pouco de tudo aqui. Comecei a trabalhar de cleaner em uma escola, ao mesmo tempo comecei a fazer entregas de comida e trabalhar em um estádio como bartender kitchen hand”.

 

Inglês: no passado, presente e futuro

Antes de estudar na UPTIME, Fernando não queria chegar na Austrália com o pouco conhecimento em inglês que tinha. E foi planejando o seu intercâmbio que ele conheceu a unidade de Tatuapé.

 

Passado

Na infância, ele passou por uma experiência em outra escola de inglês e relembra:

 

“Comparando as duas escolas [a que estudou anteriormente e a UPTIME], eu prefiro a UPTIME, principalmente pelo método de ensino. Logo nos níveis iniciais, já melhorei as minhas habilidades em conversação e listening de forma incrível!”

 

Presente

Na Austrália, país com grande número de imigrantes, Fernando pontua a importância do domínio da língua inglesa.

 

“Desde o momento em que cheguei no aeroporto, eu estava confiante com o conhecimento em inglês que tinha. E, até então, não tive grandes problemas com o idioma”.

 

Segundo ele,  o contato com outros nativos de países de língua inglesa, como britânicos e estadunidenses, contribui para a sua evolução:  “Isso me ajuda a aperfeiçoar a minha fluência ainda mais”, conta.

 

Futuro

Terminado o intercâmbio, Fernando pretende continuar praticando a língua inglesa para que “consiga trabalhar em um ambiente que necessite o uso do idioma”.


 

Assim como Fernando, alunos e ex-alunos da UPTIME compartilham as suas conquistas como fluentes em inglês aqui no Blog UP.