-
-

Raphael Covas é ex-aluno da UPTIME Rio de Janeiro-Jacarepaguá (RJ). Ele ingressou no College para adquirir fluência em inglês e se sentir mais confortável durante as suas constantes viagens aos Estados Unidos. Desde 2009 a sua mãe mora no país, em Nova Jersey.  

 

Segundo ele, “o curso da UPTIME cumpre a proposta na qual o aluno consegue sair falando inglês fluentemente em 12 meses”.

 

Novas amizades

Em meio a tantas idas e vindas, Raphael conta que fez muitas amizades com os norte-americanos. E são nos momentos de conversa e descontração que ele percebe a diferença que a fluência no inglês fez em sua vida.

 

“Kaity é uma amiga nascida no Brooklyn (bairro de Nova Iorque), nos conhecemos há uns quatro anos (...). É desafiador ter uma amizade com uma pessoa que não fala a mesma língua que a sua. Ela comenta que quando a conheci, ela falava bem devagar para que eu pudesse entender o que ela dizia, e agora, depois do curso, fazemos até piadas em inglês!”

 

Raphael e sua amiga Kaity
Raphael e sua amiga Kaity

Durante uma de suas idas aos EUA, Raphael se hospedou no dormitório de um amigo americano, e nele havia pessoas do mundo inteiro. Participou de festas, arriscou aprender palavras em outros idiomas, porém, faltando dois dias para voltar ao Brasil, Raphael perdeu seu passaporte.

 

Houve uma grande mobilização dos amigos para encontrá-lo, e ele conta o que ocorreu durante essa confusão: “Meu inglês fluiu de uma tal forma que acharam que eu nem era brasileiro”.

 

Novas oportunidades

Segundo Raphael, a UPTIME fez a diferença e surpreendeu todas as suas expectativas devido ao método de ensino do curso, e a didática dos instrutores.

 

Depois de concluir o College, além das viagens, Raphael teve uma experiência enriquecedora de contato com a língua inglesa: foi recepcionista bilíngue nos Jogos Olímpicos de 2016.

 

“Hoje em dia me sinto seguro para falar com qualquer pessoa em inglês. Nos Jogos, eu tinha que falar com turistas do mundo inteiro, com sotaques variados, atender telefonemas, tudo isso em inglês, e consegui me virar bem pela segurança que obtive com o curso.”


 

Entenda como o inglês pode abrir portas na vida profissional e conheça mais histórias de sucesso de alunos e ex-alunos da UPTIME.