-
-

Prestes a concluir o curso College, na unidade Americana (SP), o engenheiro Rafael Rodrigues embarcou em uma eurotrip de 22 dias para conhecer cinco países.

 

Ao Blog Up, ele conta o que o motivou a cursar inglês na UPTIME, os objetivos com o idioma e como foi a experiência de se comunicar em inglês pela primeira vez fora do Brasil.

 

O primeiro passo, UPTIME

A vontade e necessidade de aprender inglês sempre existiu: além do desejo de poder viajar e se comunicar com tranquilidade, antes de se matricular na UPTIME, Rafael trabalhava em uma multinacional e a fluência no idioma seria um grande diferencial.

 

Rafael sempre recebeu de um amigo o conselho para conhecer a escola em que estava matriculado e “que tinha o melhor método de ensino e horários”. Era a UPTIME.

 

Na época,  ele fazia aulas particulares de inglês: “o professor não tinha a melhor disponibilidade para o meu horário, que tinha que conciliar com o trabalho”, lembra.

 

Foi aí que Rafael decidiu seguir o conselho de seu amigo e se matricular na UPTIME: além da flexibilidade de horários, a possibilidade de concluir o curso em menos tempo do que em escolas tradicionais também chamou sua atenção.

 

Na prática

No início de 2018, Rafael teve a oportunidade de realizar uma viagem para a Europa, na qual conheceu cinco países: Inglaterra, França, Bélgica, Alemanha e Holanda.

 

Durante os dias de viagem, o engenheiro teve a oportunidade de vivenciar novas culturas e conhecer tendências para futuramente abrir um negócio próprio, com influência dos países europeus, e claro, praticar o inglês.

 

Sua maior dificuldade foi a falta de internet quando chegou em Londres: sem sinal de celular, não pôde pesquisar o caminho que deveria seguir e, então, teve que pedir ajuda. Apesar da insegurança do primeiro contato, Rafael conta que se comunicou sem o menor esforço e as palavras fluíram naturalmente.

 

“Todos os dias, por onde eu passava, aprendia coisas novas, ao realizar funções do dia a dia como ir ao supermercado, por exemplo.”

 

Ao concluir o College, Rafael quer seguir viajando, colocando em prática o que aprendeu e se comunicando com tranquilidade, além de um novo objetivo: aprender alemão!


 

Fernanda Diniz Borges, aluna da UPTIME, também se deu bem em uma viagem internacional antes mesmo de concluir o curso. Conheça a história dela!