-
-

 

 

Ciente de que a fluência em inglês seria fundamental em sua carreira profissionalRafael Rodrigues, que é Engenheiro de Desenvolvimento de Fornecedores, decidiu procurar uma escola de inglês, quando encontrou a UPTIME Jundiaí (SP).

 

“A língua inglesa é fundamental para atuar como engenheiro em um mundo cada vez mais globalizado e conectado que vivemos”, comenta.

 

Na UPTIME, encontrou o curso ideal tanto “pelo método de ensino, quanto pela aprendizagem acelerada”. Anteriormente, ele conta, já havia passado por outra escola do segmento, “porém em cursos convencionais e sem intensidade”.

 

Foi quando estava a dois meses de concluir o curso College, que a oportunidade de um novo emprego bateu à porta e, naquela altura do campeonato, ele estava mais do que preparado para o que viria pela frente.

A entrevista de emprego

Nas entrevistas para o cargo que ocupa atualmente, Rafael passou por três etapas, todas elas exigiam o domínio da língua inglesa.

 

“Todas as etapas foram entrevistas pessoais com conversação em inglês em 90% do tempo. Sem o domínio total do idioma não haveria condições de terem sido realizadas”, disse o engenheiro.

 

Segundo o ex-aluno, na sua rotina de trabalho a fluência é totalmente necessária durante as reuniões com estrangeiros, na leitura e envio de e-mails.

 

Com o sucesso na profissão, Rafael tem agora como objetivo alcançar voos ainda mais altos na carreira. Entre eles, na área de “supervisão e gerência no Brasil ou em outras filiais da empresa ao redor do mundo”.

 

Aproveite para conferir também a história do Alexsandro dos Anjos, ex-aluno da UPTIME que após se tornar fluente, conquistou uma vaga de emprego em Singapura