Em Auckland, Nova Zelândia
Em Auckland, Nova Zelândia

Raphael Nogueira sempre teve o sonho de viajar o mundo. Quando decidiu começar a estudar inglês, ainda não sabia qual profissão seguir mas tinha a certeza de que o inglês seria o pontapé inicial para tornar esse sonho realidade.

Como o ex-aluno do College da UPTIME Itaúna (MG) mesmo conta, a paixão pela aviação é algo antigo em sua vida. Mas só depois de adulto ele decidiu fazer disso sua profissão. Hoje, Raphael é comissário de bordo da Qatar Airways, a melhor companhia aérea do mundo segundo o Skytrax de 2017.

 

Em Cape Town, África do Sul
Em Cape Town, África do Sul

A importância do inglês

Raphael sabe que no mundo globalizado em que vivemos, com mais de sete mil idiomas e dialetos, é impossível conseguir se comunicar com todos. Mas como o inglês é a língua universal, aprender o idioma tornaria as coisas mais fáceis.

Ele conta que ser fluente em inglês é de extrema importância para a sua profissão. Além de visitar vários países ao redor do mundo, em vôos muito longos, que costumam ter até 18h de duração, conseguir conversar com passageiros e colegas de trabalho é essencial.

 

Estudar na UPTIME

“Estudar na UPTIME me deu muita confiança para conversar em inglês. A metodologia é fantástica e te ensina a conversar desde as primeiras aulas. Com capítulos que abordam assuntos variados, no fim do curso me vi capaz de conversar com as pessoas sobre temas diversos.”

 

Raphael conta que se alguém fala para ele que deseja viajar ou morar fora do país, ele logo pergunta se a pessoa é fluente em inglês. E se não é, indica a UPTIME. Segundo ele, “é um curso rápido e eficaz”. Características necessárias para quem não quer mais perder tempo.

“Se deseja fazer com que os sonhos sejam realidade, tem que trabalhar duro. Aprender inglês vai ser da mesma forma. Estudar todos os dias seguindo a metodologia day by day é essencial.

 

 

Em Tóquio, Japão
Em Tóquio, Japão