-
-

Com o objetivo de ser aprovado em um processo seletivo internacional, Alexsandro dos Anjos começou a estudar inglês na UPTIME São Mateus (ES). Ao concluir o curso College, ele alcançou a sua meta e foi trabalhar em um estaleiro em Singapura, onde ficou durante um ano.

 

Foi uma das melhores escolhas que eu já fiz”, fala sobre o ingresso na UPTIME.

Processo seletivo

Antes de ser chamado para trabalhar em Singapura, Alexsandro participou de um processo seletivo que consistia na realização de: provas de nivelamento, oral e escrita, exame de proficiência, dinâmica em grupo e entrevista em inglês com os gestores da empresa.   

 

Aprovado, o técnico de projetos, construção e montagem de estruturas navais atendeu à aulas do curso de “Marine & Offshore Technology, Naval Architecture and Marine Engineering”, ministrados no Ngee Ann Polytechnic, uma das principais escolas do país.

 

Nos meses seguintes, ele iniciou o seu trabalho, no Tuas Boulevard Yard como Trainee Técnico em Mecânica.

 

O dia a dia em inglês

Desde que chegou em Singapura, o inglês foi a sua forma de comunicação diária.

 

Segundo ele, apesar do sotaque asiático ser um fator que dificultou um pouco a compreensão do idioma nos primeiros momentos, após alguns dias a comunicação foi facilitada e ele não passou por nenhum problema relacionado a comunicação em inglês  durante o ano que viveu por lá.

 

Agora, já no Brasil, o contato diário com o inglês continua:

 

“Ainda utilizo o inglês diariamente, pois a maioria dos gestores da empresa em que trabalho são de Singapura, e a única forma de se comunicar é em inglês: tanto na fala como na escrita.”

 

Caio Favero, ex-aluno da UPTIME, também se destacou com inglês fluente e foi aprovado em processo seletivo para trabalhar em Singapura. Confira!