-
-

 

Antes de conhecer a  UPTIME, Yasmim Mesquita estudava inglês em outra escola do segmento. Insatisfeita com o curso, resolveu procurar por diferentes opções e foi aí que encontrou a UPTIME.

 

“Visitei várias escolas para conhecer o método de ensino e o da UPTIME foi o que mais gostei — era o que estava procurando e foi assim que decidi ficar”, lembra sobre o primeiro contato com a UPTIME.

 

E foi assim que Yasmim se matriculou no curso College e, em seguida, no Master’s Program (para quem já domina o idioma e quer se especializar mais), na unidade de Lavras (MG).

 

Objetivos com o inglês

Quando se matriculou na UPTIME, a jovem tinha como objetivo se tornar fluente em inglês e dominar o idioma para, principalmente, se preparar para as futuras viagens ao exterior que realizaria e também para a vida acadêmica:

 

“Afinal, com o domínio da língua eu poderia buscar informações em outros acervos, além de ler livros em inglês sem dificuldades”, comenta sobre a relevância do idioma desde os vestibulares até o ingresso em uma universidade.

Medicina

Logo que concluiu o Master’s na UPTIME, Yasmim estava preparada para os vestibulares que exigiam o domínio da língua inglesa, como o de Medicina, ao qual prestou:

 

Fiz vestibular para Medicina e a interpretação do inglês foi fundamental para eu ter passado. Ajudou-me muito! Talvez seja um dos tópicos mais importantes para quem quer entrar em uma faculdade”, diz sobre a própria experiência.

 

Colocando a fluência em dia

Hoje a futura estudante de medicina (ela iniciará o curso no primeiro semestre de 2019) pratica o idioma lendo livros, textos e assistindo a filmes e seriados com legendas e áudio em inglês.

 

Ela completa sobre as mudanças de hábito para inserir o inglês em sua rotina:  “Deixo o celular todinho configurado em inglês para nunca perder o contato com a língua!”, diz.

 

Fluente, Yasmim revela que a meta daqui para frente é continuar mantendo a prática do idioma para nunca perder a desenvoltura que tem hoje com a língua inglesa.

 

Veja também a história do Rafael Cardoso, ex-aluno do Master’s que encontrou no inglês uma forma de se estar ainda mais preparado para o vestibular!