-
-

Fernanda Diniz Borges descobriu a oportunidade de fazer um intercâmbio pela Egali, empresa parceira da UPTIME International,  enquanto ainda cursava o College, na UPTIME Caldas Novas (GO).

 

Não pensou duas vezes: foi fazer um curso de curta duração em Londres, na Inglaterra, para aprimorar ainda mais o inglês, e ficou na cidade por 16 dias.

 

“Queria vivenciar a cultura, a língua, conhecer novas pessoas, e me conhecer melhor.”

 

Fernanda é professora de musicalização infantil e artes, e se matriculou na UPTIME com um único objetivo: se tornar fluente no inglês.

 

Porém, ao se deparar com a oportunidade de viajar, antes mesmo de terminar o curso, ainda no quarto estágio, ela se sentiu confiante e partiu para a sua primeira experiência internacional.

 

“Nunca havia viajado para fora do país ou tido uma experiência como essa, e o meu inglês me surpreendeu: consegui me comunicar, pedir informações, entender as aulas da escola em que estudei e fiz muitos amigos por lá!”, diz ela.

 

Vida profissional e momentos de lazer

Ao voltar para o Brasil e concluir o College, Fernanda sentiu a diferença que o inglês proporcionou na sua vida profissional:

 

“O inglês está sempre presente nas músicas que ensino. Antes de começar meu curso na UPTIME era complicado, pois além de não saber o significado das letras, eu não podia ensinar a pronúncia, e agora posso.”

 

Fernanda ainda menciona a mudança em seus momentos de lazer:

“Tem sido incrível poder assistir às minhas séries favoritas em inglês. Confesso que não há sensação melhor do que essa.”

 

Conheça também Herbert Schneider, ex-aluno da UPTIME, que foi para a Irlanda com a Egali e contou sua experiência para o Blog Up.