-
-

Por indicação de amigos que estudavam na UPTIME, a estudante de enfermagem Élida Cunha logo procurou a unidade Unaí (MG) para também adquirir a fluência em inglês em tempo reduzido. O objetivo era aprender inglês para otimizar o seu rendimento acadêmico.

 

Élida é estudante universitária:

 

“A maioria do conteúdo do curso de Enfermagem está em inglês, por isso facilita (e muito) o estudo se você é fluente no idioma”, avalia.

 

Inglês no universo acadêmico

Ela concluiu o curso na UPTIME, o College, no primeiro semestre de 2017, e de lá pra cá, o domínio do idioma tem sido sim um diferencial dentro e fora do universo acadêmico.

“A fluência em inglês me ajuda muito! Hoje leio artigos científicos e revistas relacionadas à minha área que só têm conteúdos em inglês”, diz.

 

Élida também conta que a leitura em inglês também facilita a compreensão de certas funções relacionadas a instrumentos e materiais utilizados no exercício da profissão de um enfermeiro.

 

Mundo globalizado

A fluência em inglês permitiu que ela expandisse o contato com pessoas de todo o mundo, principalmente através das redes sociais. Desse relacionamento surgiu, por exemplo, a amizade com um americano do Texas!

 

“Tanto para mim quanto para eles [os amigos de fora do país], o intercâmbio com outras culturas é interessante. Além disso, vejo que é uma forma de treinar a minha gramática e ampliar o meu vocabulário”.

 

De olho no futuro

A um ano de concluir a graduação, Élida já fala sobre o futuro Mestrado“é necessário comprovar a proficiência em inglês para iniciar o curso”.

 

Fluente em inglês, ela está pronta para agarrar as oportunidades que estão por vir –  e quem sabe até mesmo no exterior. Ao Blog Up, ela diz que não descarta a possibilidade, principalmente por ter um feedback “superpositivo” do corpo docente da faculdade.

 

Sucesso, Élida. Você está no caminho certo!  ;)

 

Aluno da UPTIME, Frederico Bernardes, conta como a língua inglesa foi útil em seu ambiente profissional: um pronto-socorro.