A franquia UPTIME é um dos maiores destaques no ensino de idiomas, o que pode ser visto até nos prêmios que a rede já recebeu e em sua crescente expansão.
Mas o que diferencia a UPTIME das demais franquias de idiomas?
De imediato, podemos te adiantar que a UPTIME é uma franquia ativa. Mas fique tranquilo, ainda explicaremos o porquê desse termo!
Aqui, neste post, vamos te mostrar quais são os diferenciais da UPTIME Franchising, que permitem à marca ser reconhecida por diversas organizações referências em franquias.
Novos alunos a qualquer dia do ano
O ritmo natural de um negócio de educação já é conhecido - o boom de matrículas principalmente em inícios de ano e de semestre. Em uma unidade UPTIME, esse fluxo é diferente: alunos podem iniciar seus cursos de inglês em qualquer dia do ano. O que permite isso é a metodologia de ensino inovadora da escola de inglês.
Isso significa movimento para a franquia durante todo o decorrer do ano.
Crescimento e geração de novas receitas durante todo o ano
As receitas de uma franquia UPTIME têm a possibilidade de nunca estarem paradas: durante todo o ano, a escola de inglês pode gerar novas receitas, justamente pela viabilidade de novas matrículas em qualquer dia do ano. As unidades, então, sempre estão com a chance de maior lucro e expansão de atividades.
Em outras escolas de idiomas, a sazonalidade de geração de receitas impede a rápida ascensão do negócio, bem como prolonga a taxa de retorno do investimento.
Se, por exemplo, sua franquia não teve um resultado tão positivo em um semestre, você não precisa esperar o próximo, como em outras franquias, para reverter esse quadro; na UPTIME, o resultado pode ser melhorado a cada dia.
Equipe comercial dinâmica e ativa
Em um negócio padrão, novos clientes chegam à empresa apenas por meio da iniciativa do seu público-alvo de conhecer melhor o negócio. Na UPTIME, o negócio fica mais na sua própria mão: a aplicação do marketing de acesso nas estratégias da equipe comercial garante uma maior busca e garantia desses clientes.
A escola, então, não precisa ficar ‘refém’ da atitude do seu público. Com o marketing de acesso, os departamentos comerciais se mantêm dinâmicos e ativos na prospecção de novos clientes, gerando ainda mais crescimento e receita para o negócio.
Em momentos de crise, por exemplo, esse é um grande diferencial para a franquia, que permite menor afetação ao negócio.
Isenção de taxa de publicidade
Diferentemente das demais escolas de idiomas, a UPTIME não cobra taxa de publicidade das suas franquias. A franqueadora reserva um capital especialmente para investir nesse segmento, como forma de, a níveis nacionais, o crescimento ser conjunto, tanto próprio quanto das unidades.
Isso se torna ainda mais interessante quando você descobre que todas as estratégias de publicidade, propaganda e marketing tático saem da Scrivia Comunicação: uma agência própria do UPTIME Group, especializada no franchising e nas necessidades da UPTIME. De qualquer forma, a UPTIME incentiva o investimento das franquias em publicidade local.
Cessão de uso de software exclusivo de gestão de negócio
A UPTIME tem um software próprio de gestão: o UPSystem. Todos os parceiros franqueados da rede têm acesso a essa plataforma, que viabiliza uma melhor administração dos seus negócios.
Tudo o que se refere à empresa é administrado por meio dessa plataforma - como marcação de aula, gestão financeira, cadastro e histórico do aluno etc.
Outro ponto positivo é que o UP System foi criado pela UPTIME Tecnologia, a empresa de tecnologia da informação (T.I.) do UPTIME Group. Ou seja, isso garante que a plataforma, feita sob medida para a rede, atenda 100% às necessidades de uma franquia UPTIME. Veja outros softwares tecnológicos criados pela empresa:
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Life UPTIME: CRM, em forma de aplicativo, da equipe comercial para o gerenciamento dos novos leads - possíveis clientes;
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My UPTIME Online: plataforma exclusiva para os alunos, onde podem marcar aulas e consultar atividade, por exemplo; e
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UPTIME 4U: site de comunicação interna entre os profissionais, de alinhamento entre todas as unidades UPTIME.
Suporte contínuo de todas as empresas do UPTIME Group
Ao todo, são nove empresas integrantes do UPTIME Group, que atendem demandas específicas de viagens, de publicidade e propaganda, de serviços gráficos, de T.I. de corporações e, claro, de franquias. É uma rede de empresas que trabalha de forma integrada ao negócio UPTIME.
O que é mais atrativo é o menor custo de produção.
Por serem empresas próprias, e não terceirizadas, não há atravessadores que elevam o preço do produto ou serviço. Treinamentos e consultorias dados pela UPTIME Franchising, por exemplo, são fundamentais para o crescimento do negócio e ministrados de acordo com a necessidade de cada unidade.
Conheça um pouco dessas empresas e suas especialidades:
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UPTIME - Comunicação em Inglês: especialista em ensino do inglês;
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UPTIME Franchising: especialista em franquias;
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UPTIME Corporate: especialista em inglês corporativo;
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UPTIME International: especialista em intercâmbios e viagens internacionais;
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UPTIME Tecnologia: especialista em tecnologia da informação;
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Scrivia Comunicação: especialista em publicidade e propaganda;
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Scrivia Filmes: especialista em conteúdo audiovisual;
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Paulinelli: especialista em serviços gráficos; e
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Brazilian Travel: especialista em viagens corporativas pelo Brasil.
Existência do Conselho Nacional de Franqueados
Nenhuma decisão é tomada pela franqueadora sem o apoio do Conselho Nacional de Franqueados (C.N.F.). Todas as decisões estratégicas da UPTIME são compartilhadas com o C.N.F. a fim de debate e consenso da melhor forma de ação do negócio como um todo.
Participam do Conselho tanto membros da franqueadora quanto parceiros franqueados, eleitos de dois em dois anos, na Convenção UPTIME, que acontece geralmente no mês de julho de todo ano.
Baixo investimento inicial e rápida capitalização
A UPTIME tem a taxa de retorno mais rápida do mercado. Isso é resultado da ação proativa de toda a equipe. Seguindo, por exemplo, o plano de negócios inicial proposto pela UPTIME Franchising, o parceiro franqueado tem de volta o valor investido no negócio em 12 meses.
O investimento inicial também é considerado baixo se comparado aos demais players do mercado de idiomas: com R$ 95 mil, uma unidade UPTIME já pode ser estabelecida. Enquanto isso, chega a ser necessário investimento de R$ 200 mil em demais franquias de escolas de idiomas.
Material didático próprio e metodologia inovadora
Se for para investir em uma franquia, é melhor que esse investimento seja feito em algo inovador e original, não é? É justamente isso que a UPTIME traz por meio de sua metodologia de ensino, que alia conhecimentos de mnemônica e neurolinguística no ensino do inglês, proporcionando a fluência em inglês em 12 meses aos seus alunos.
Por isso, também, você não precisa se preocupar com a qualidade do material didático: a equipe pedagógica, do Research & Development da UPTIME, estrutura todo esse material.
Ele é feito sob medida para o método de estudo diferenciado dos alunos. Além disso, os parceiros franqueados ainda têm lucratividade na venda desse material didático.
A mais recente inovação da UPTIME também não pode deixar de ser ressaltada: é a primeira escola de inglês do mundo a aplicar a realidade virtual e aumentada no método de ensino. Isso potencializa ainda mais a já inovadora metodologia.
Você se interessou pelo que descobriu? Conheça melhor o negócio UPTIME!