15 unidades da UPTIME em todo o país receberam, na última semana, o CEF - Consultoria Estratégica em Franchising. Organizado pela UPTIME Franchising, o programa consiste em uma avaliação dos resultados das unidades franqueadas e proposições de novas medidas administrativas a serem tomadas. Desta vez, Tiago Cruz, coordenador da consultoria de campo, e Flávio Amaral, gerente de divisão comercial, foram os representantes.
Eles fazem toda a consultoria a fim de alavancar os resultados da unidade - fazem, por exemplo, a revisão dos dados, uma análise financeira do negócio, avaliação de resultados, documentação e estrutura física, dando total apoio ao negócio do parceiro franqueado. "Muitas vezes, os parceiros franqueados não têm tanta noção do quanto, por exemplo, a perda de metas prejudica o negócio. Por isso, vamos até ele para ajudá-lo nesse sentido", observa Flávio, que complementa: "a análise dos resultados obtidos determina o plano de ação."
Outra questão que se viu necessária é levar ao parceiro franqueado uma visão mais empreendedora, uma mudança de cultura. Tiago Cruz explica: "queremos mostrar a linha tênue entre o parceiro profissional e o parceiro empreendedor do negócio. A partir desse pressuposto, toda uma série de estratégias é montada como plano de ação para a unidade. Os profissionais se sentem amparados com as visitas, felizes com o apoio que estamos dando", conta Tiago sobre suas experiências.
Tendo sua primeira edição em 2015, a expectativa dos consultores é de que o CEF seja anual e que, até o fim de 2016, todas as 194 franquias do grupo sejam visitadas. Os responsáveis por representar a franqueadora nas unidades serão, além do Tiago e do Flávio, o Roberto Collar, vice-presidente do grupo, Rafael Monteiro, coordenador da Central de Relacionamento do Parceiro Franqueado, a Wilce Macedo, gestora da consultoria de campo, e o Ramon Guilherme, consultor de campo administrativo.
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