-
-

2017 começa com uma supernovidade da UPTIME: ainda no primeiro semestre, a rede abrirá sua primeira escola de inglês internacional. O país escolhido foi Portugal, na região de Cascais, em Lisboa. A UPTIME em Portugal demonstra a solidez da marca e sua entrada em solos europeus.

A escola entra para o número de unidades ‘próprias’, administradas pelo chairman da UPTIME Sérgio Monteiro, com capital 100% próprio.

Vamos mostrar, neste post, por que Portugal foi a acertada escolha da UPTIME.

 

Por que Portugal?

O país tem uma grande procura por cursos de inglês. Por pertencer ao bloco econômico da União Europeia, a língua tem importância ainda maior do que aqui no Brasil: todas as transações econômicas, carreiras acadêmicas, prestações de serviços e demais relações profissionais - e até pessoais - são pautadas no idioma.

Lá, a UPTIME ainda se destaca por seus diferenciais de ensino: junção de conhecimentos de mnemônica e neurolinguística, garantindo a fluência no idioma em 12 meses. Justamente por isso, outros players do ensino de inglês em Portugal não amedrontam a rede. Segundo Flávio Amaral, gestor de planejamento e expansão da UPTIME Franchising,

 

“Como é no Brasil, a metodologia permanecerá como o grande diferencial da UPTIME no exterior. Não há nenhuma outra escola que oferte isso.”

 

A rede de ensino ainda se atenta à possibilidade de expansão na Europa. Segundo pesquisa da Associação Brasileira de Franchising (ABF), em parceria com a Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM), realizada em 2014, essa é uma estratégia já usada por grandes marcas do meio das franquias, sendo Portugal o destino mais procurado por negócios que buscam a internacionalização.

 

O desenvolvimento da escola

Para inauguração da unidade, uma série de medidas de negócio teve de ser tomada pela UPTIME. Cada particularidade do país, bem como da região de Cascais, foi pesquisada e levada em consideração para o sucesso da escola. Entre elas, tem ênfase a/o:

  • adequação da linguagem;
  • adaptação à legislação;
  • desenvolvimento de publicidade local;
  • manutenção da identidade visual; e
  • treinamento in loco dos profissionais.

Além disso, outra novidade será estreada pela UPTIME no país: o desenvolvimento de um curso de português para estrangeiros. Devido à grande mistura de nacionalidades na Europa, muitos cidadãos têm interesse de se tornar fluentes em português. A metodologia de ensino que aplica mnemônica e neurolinguística também será utilizada neste caso.

 

A UPTIME Portugal está localizada na Avenida Valbom, 17, 2º F, Cascais - Lisboa.