Profissionais da UPTIME em noite de premiação
Profissionais da UPTIME em noite de premiação

A participação da mulher no mercado de trabalho está crescendo, gradativamente. É o que comprova os dados divulgados pela Relação Anual de Informações Sociais - RAIS, de 2014, que apontam que o número de trabalhadoras brasileiras dobrou em 10 anos.

 

De acordo com o Portal Brasil - site do governo brasileiro - o Brasil é o que possui maior participação feminina no atual mercado de trabalho, entre os países emergentes.


A igualdade de gênero acontece de forma espontânea na UPTIME. Fádua Fazzi, diretora executiva do grupo, acredita que as oportunidades dadas na empresa são iguais para todos, e explica o porquê.

 

“A UPTIME baseia-se em três pilares: competência, mérito e justiça. É importante ter um sistema justo de reconhecimento”, afirma.

 

Anualmente, acontece a UPTIME Awards, evento que reconhece e prestigia a produção dos profissionais da rede de ensino através de prêmios e homenagens

Na edição de 2017, em comemoração aos 15 anos da franqueadora, o destaque foi a representatividade feminina na maioria das ascensões e premiações. 

Veja também: UPTIME em Portugal: a primeira unidade internacional da escola de inglês

 

Débora Costalonga, gerente da unidade Pampulha-Belo Horizonte (MG), recebeu o prêmio de Executiva do Ano

Débora Costalonga
Débora Costalonga

“Esse resultado veio através da minha total dedicação e disciplina diária. Ser campeã é reflexo da consciência do meu trabalho. O ser humano, em si, é dotado de conhecimentos e habilidades

No passado, a mulher era totalmente subestimada pelo seu potencial e, ao longo do tempo, foi conquistando o seu lugar no mundo e, principalmente, no mercado de trabalho

Hoje, fico feliz em ver que nós, mulheres, somos destaques na UPTIME”. 

 

Yara Barbosa, learning specialist das unidades mineiras de Sete Lagoas, Pedro Leopoldo e Lagoa Santa, é destaque da área pedagógica 

Yara Barbosa
Yara Barbosa

“O que me orgulha é ver a UPTIME se preocupando com o desenvolvimento pessoal de seus profissionais, independente de gênero

É perceptível que o papel da mulher, nos últimos anos, está mais forte dentro da empresa, com muitas ascensões e conquistas de cargos de liderança

Não vejo nada que impeça as mulheres de crescer aqui dentro, diferente do que acontece em tantos outros lugares ainda”.


Ramona Brito, gestora da unidade Campina Grande (PB), recebeu o prêmio de Melhor Produção Individual na Semana

Ramona Brito
Ramona Brito

“Bater o recorde e receber esse prêmio teve um significado enorme pra mim, porque só eu sei o que passei durante todo o ano e, principalmente na semana que antecedeu a UPTIME Awards. 

O meu lado de mulher guerreira não permitiu que eu desistisse. 

Nós, mulheres, possuímos muita capacidade e oportunidade de crescimento dentro da empresa, porque a UPTIME valoriza seu profissional como pessoa.
 
Tudo o que me tornei é graças ao meu trabalho, que é muito reconhecido. A UPTIME me mostrou a força interna que possuo, que antes eu desconhecia”. 

 

Haifa Ghannoum, CRM responsável pela unidade Setor-Bueno, em Goiânia (GO), recebeu o prêmio de Executiva do Ano e foi a grande campeã da competição da área comercial

Haifa Ghannoum
Haifa Ghannoum

“A UPTIME dá oportunidades de crescimento para todos, por isso as mulheres começaram a se destacar mais nos últimos anos. 

Nessa última competição, a brincadeira da rivalidade entre os gêneros foi levada a sério pelas mulheres na empresa, e nós começamos a entender que a nossa representatividade tem muita força aqui. 

Todas se uniram, apoiando umas às outras. Além disso, a presença da Fádua Fazzi, na diretoria, é a minha maior inspiração”.