-
-

“Vim para a Irlanda há três meses, e me surpreendi quando cheguei, consegui me comunicar muito bem com os nativos”, é o que diz Nicole Barbosa Carlet, estudante de fisioterapia e ex-aluna da UPTIME Sapucaia do Sul (RS).

 

Mesmo após se tornar fluente pela UPTIME, Nicole admite que estava receosa em relação à comunicação ao se mudar para um país que tem o inglês como segundo idioma oficial, a outra é o irlandês.

 

A fluência adquirida no Brasil teve total influência na minha tranquilidade ao me comunicar logo que cheguei”, diz.

 

Aprender inglês ainda no Brasil

Antes de se matricular na UPTIME, Nicole já havia estudado inglês em outros cursos, que, segundo ela, não a ajudaram a se tornar fluente.

 

“Fiz cursos extensos, mas não intensos. Durante os meses nos quais eu estudei na UPTIME, aprendi mais do que nos 4 anos em outros

 

Ela ainda endossa a importância de ter esse aprendizado ainda no Brasil, antes de partir para um intercâmbio.

 

Segundo a ex-aluna da UPTIME, a maioria dos brasileiros que chegam na Irlanda tem dificuldade de adaptação em relação ao idioma durante as primeiras semanas, mas esse não foi o caso dela.

 

Atualmente, Nicole trabalha em uma sorveteria, e, além de se comunicar o tempo todo em inglês, se matriculou em um novo curso do idioma na Irlanda para continuar aperfeiçoando as suas habilidades linguísticas.

 

“É gratificante”

Nicole considera gratificante conseguir se comunicar com tranquilidade no país em que vive, assistir a seus filmes e séries favoritos em inglês, e deve isso à UPTIME, revelou ao Blog Up.

 


“Estou muito satisfeita com tudo o que me foi oferecido e com a maneira que o inglês me foi ensinado. Recomendo muito a UPTIME, escola que me incentivou e me ajudou a realizar o sonho do intercâmbio, é gratificante”


 

Herbert Schneider também passou uma temporada na Irlanda após concluir o College. Conheça a história dele.