-
-

Desde agosto último, Felipe Wagner, que é ex-aluno do curso College, mudou-se para o Canadá, seu novo lar pelos próximos quatro anos, período de tempo em que fará a graduação na University Of British Columbia, classificada entre as 100 melhores do mundo no ranking do Top Universities.

 

Ao Blog Up, ele conta sobre a importância da língua inglesa durante o processo de admissão na universidade e, mais recentemente, sobre a prática do idioma no exterior.

A preparação para chegar lá

Quando se matriculou na unidade Santa Cruz do Sul (RS), Felipe tinha o intuito de praticar a escrita e a fala em inglês (entrando em um estágio mais avançado do curso College) para concorrer a uma vaga na graduação no Canadá, país onde fizera intercâmbio em 2017.

 

“Foi justamente por causa dessa viagem de intercâmbio que me apaixonei pelo Canadá e decidi estudar aqui”, disse.

Provas em inglês

Aprimorar o estudos da língua inglesa foi fundamental para que Felipe tivesse um desempenho satisfatório durante todo o processo de admissão na University Of British Columbia, cujas provas foram “unicamente em inglês”.

 

“Eu não tenho palavras para explicar como a língua inglesa é importante na minha vida. Só o fato de eu poder estudar em uma das melhores universidades do mundo, prova que se eu não fosse fluente jamais teria conseguido ser aceito”, disse Felipe.

 

O ex-aluno da UPTIME explica que ao ser admitido optou pela faculdade de Arts, mas só após concluir o segundo ano é que ele definirá o curso (Major), como manda o plano acadêmico de lá. Ele pretende seguir na área de Relações Internacionais.

A vida no Canadá

Desde que chegou ao país, Felipe se diz confiante com o domínio da língua inglesa: todas as aulas que assiste são em inglês, o que ele diz ser um incentivo para praticar ainda mais o idioma.

 

No que diz respeito também a socialização, a fluência também não fica a desejar:


 

“Aqui eu tenho amigos de literalmente todos os continentes, o que só foi possível por meio do inglês, que é o idioma que une todos os estudantes”, afirma.

 

É natural considerar que a fluência em inglês pôde contribuir para a rápida adaptação de Felipe no Canadá. Entusiasmado com a experiência, o graduando comenta haver a possibilidade de estender a vida no país para uma possível pós-graduação.

“Eu sou muito grato por ter começado a estudar uma língua estrangeira, pois sempre me falavam da quantidade de portas e oportunidades que ela abriria seria imensa. Agora, eu posso comprovar que isso é 100% verdadedisse Felipe após realizar o seu sonho.

 

Assim como Felipe, o nosso ex-aluno Rafael Cardoso iniciou o curso de inglês na UPTIME sabendo que a fluência em inglês seria uma forma de estar aberto para as possibilidades do futuro.