-
-

Wagner Henrique iniciou os estudos no curso College, na UPTIME Belo Horizonte –  Funcionários (MG), no ano de 2012. Na época, o que mais chamou a sua atenção na escola foi a prática da conversação.

 

“A minha conversação em inglês era fraquíssima, não por não saber o idioma, mas por nunca ter tido oportunidades o suficiente para praticar.”

 

Após finalizar o College, em 2013, Wagner foi fazer um curso de férias na Filadélfia, nos Estados Unidos. E a fluência no inglês, claro, foi de extrema importância.

 

“O inglês foi fundamental na minha ida para Filadélfia. E, embora eu já soubesse me comunicar, aprendi muito por lá. Até hoje tenho amigos que fiz nessa época, um dos mais próximos é do Cazaquistão e não há outra forma de conversar com ele a não ser em inglês.”

 

E não foi só em país de língua inglesa que o idioma foi importante para Wagner:

 

“O inglês também foi fundamental pra mim quando visitei o Peru, no início de 2017. Mesmo sendo um país que tem como idioma oficial o espanhol, foi em inglês que eu me comunicava com todos – meu espanhol é terrível e meu portunhol pior ainda”, disse.

 

De aluno a profissional UPTIME

Ao voltar do intercâmbio na Filadélfia, Wagner se deparou com a oportunidade de ser instrutor na UPTIME.

 

“Fiz todo o processo seletivo, passei por um treinamento de um mês e, então, comecei a trabalhar em uma unidade de Belo Horizonte (MG), onde fiquei de março de 2014 até julho de 2017. Depois recebi a oportunidade de trabalhar na Consultoria de Campo, e estou aqui desde então.”

 

Hoje, Wagner é um dos profissionais do Head Office da UPTIME, como é conhecida a sede do grupo, e ministra palestras e treinamentos para as equipes da área pedagógica de todo o país.


 

Conheça também a história de João Victor, que conta sua trajetória de aluno a instrutor da UPTIME.