-
-

Você quer aprender inglês, certo? Agora é hora de escolher a melhor forma para estudar, de uma vez por todas, o idioma. Para ajudar você nessa missão, começamos a pensar o tanto que o on e off estão presentes em nosso dia a dia, e convidamos um especialista em linguística aplicada para responder à pergunta que ronda a cabeça de muitas pessoas: curso de inglês online ou presencial?

Confira a resposta no vídeo abaixo:

Imersão

Você sabia que a fluência em inglês é conquistada naturalmente quando estamos em um processo imersivo na língua? Pois é! Isso significa que precisamos ter contato constante, ou pelo menos diário, e alguma forma de usar a língua, o seu conhecimento. Vê como isso já direciona para o presencial?

Monitoramento

Há um papel crucial na motivação do aluno, possibilitando sua evolução comunicativa. Em sala de aula, os instrutores auxiliam, monitorando a fala dos alunos em tempo real, certificando-se de que eles estejam estudando e treinando o que foi proposto na aula. Sem falar que ele funciona como um personal, trabalhando sempre a motivação.

Concentração

No ambiente online, o problema não é ter acesso à informação, mas sim a sobrecarga que ele causa no indivíduo, potencializando o desvio de atenção. Aposto que você reconhece a situação: começa lendo um artigo e acaba assistindo a um vídeo engraçado.

Vínculo social

O contato com pessoas que compartilham do mesmo objetivo – no caso, falar inglês – e estão no mesmo nível, também incentiva a prática da língua e sua compreensão. Isso enriquece o aprendizado e torna o processo de aquisição da fluência mais dinâmico e ágil.

Contato diário e uso da língua

A maioria dos cursos que utiliza 100% a plataforma online não fornece a convivência social. E o aprendizado de um segundo idioma está ligado a dois pilares: contato diário e o uso da língua. A internet realiza o contato diário, mas o uso da língua implica em poder ter alternância de situações, o que não deixa o aluno acomodado. Você concorda que isso só é possível através de um curso presencial?

 

A melhor opção é a união do presencial e o online. A agilidade e facilidade que a internet promove são ímpares, mas esse treino precisa ser colocado em prática, na vida real.