-
-

Ser fluente em inglês definitivamente abre muitas portas no mundo profissional. Porém, em alguns casos, os termos utilizados no mercado de trabalho podem trazer dificuldades até mesmo para quem domina o idioma.
 

Por isso, é necessário tomar alguns cuidados antes de começar a aprender inglês com objetivos profissionais. Vamos te mostrar quais são:

 

Direcione corretamente sua carreira

Para começar a aprender inglês com foco profissional, é importante que você direcione a sua carreira para funções em que a língua seja realmente necessária.

 

Dessa forma, você saberá exatamente o que precisa estudar e, além disso, o aprendizado específico não será em vão, pois sabemos que muitos termos técnicos são usados apenas no mercado de trabalho, e não no dia a dia.

 

Do contrário, se você quer aprender inglês para aumentar a renda, por exemplo, mas o seu cargo/função não exige o domínio do idioma, dificilmente seu salário será maior apenas pelo fato de você ser fluente.

 

Aprenda termos técnicos de sua área

Na hora de estudar inglês com objetivos profissionais, é importante que você também aprenda termos técnicos e específicos de sua área de atuação

 

Esse diferencial será muito útil para você e muito valorizado pelo mercado.

 

Isso ainda pode ser um ponto positivo se você optar por fazer algum curso profissionalizante fora, ou mesmo construir carreira no exterior, como muitos brasileiros já estão fazendo.

 

Busque empresas que valorizem este aprendizado

Já te contamos aqui sobre a importância que o inglês tem no mercado de trabalho hoje em dia. A fluência na língua já é pré-requisito básico em muitas empresas, e é um diferencial na hora de alguma promoção ou mudança de cargo.

 

Porém, é importante que sua empresa valorize o profissional que, além da fluência, tenha também conhecimento de um rico vocabulário específico da área em que atua.

 

Você pode sugerir a seu supervisor que contrate um curso de inglês corporativo, e se você é empresário, saiba que é importante investir em seus colaboradores.

 

CONHEÇA AQUI a história do ex-aluno da UPTIME que garantiu emprego no exterior depois de se tornar fluente!