-
-

Caio Favero está há três meses em Singapura, se especializando para trabalhar em uma multinacional no país. Para ter acesso à essa oportunidade, ele participou de um processo seletivo realizado totalmente em inglês.

 

Ao Blog Up, ele conta detalhes dessa experiência e como a fluência no inglês, conquistada na UPTIME, o ajudou a alcançar seus objetivos.

 

Estudar na UPTIME

Caio já havia estudado inglês em cursos tradicionais de sua cidade, mas se sentia desanimado com a demora dos resultados e alcance da fluência.

 

Porém, ao conhecer a UPTIME São Mateus (ES)acreditou no método de ensino oferecido pela rede e, cursando o College, conquistou a tão sonhada fluência no idioma.

 

“Afirmo, sem sombra de dúvidas, que eu não estaria onde estou [trabalhando em Singapura] se não fosse pela UPTIME!”

 

Oportunidade em uma empresa multinacional

No fim do ano de 2017, Caio, que é engenheiro mecânico, participou de um processo seletivo em uma empresa multinacional.

 

Todas as etapas do processo foram em inglês, passando por testes de nivelamento, exames de proficiência na língua, entrevista com professores de um dos principais colégios de Singapura (Ngee Ann Polytechnic), e por fim, a entrevista de emprego, também realizada no idioma.

 

Com resultado satisfatório em todas as etapas, Caio foi aprovado para o cargo de trainee, e logo foi para Singapura atender a um treinamento inicial de 14 semanas.

 

De acordo com o ex-aluno da UPTIME, o treinamento consiste em uma revisão geral da língua inglesa, e, depois, um curso específico para seu cargo na empresa, o Marine Offshore Technology, também ministrado em inglês.

 

“É gratificante se sentir hábil para acompanhar, participar e compreender um novo conteúdo, ministrado totalmente em língua estrangeira. A fluência no idioma me proporcionou experiências que eu jamais havia imaginado”, conta.

 

Quando terminar o curso, Caio irá para a sede oficial da empresa, uma das maiores do mundo no ramo de Construção e Reparo de Estruturas.

 

Ele conta que, lá, terá que lidar diariamente com projetos, solicitações e ordens, totalmente em inglês.

 

O inglês no dia a dia

Morando em Singapura, país que possui o inglês como principal idioma, Caio agora deve lidar com tudo em seu dia a dia falado da língua.

 

“Além da sala de aula, sou obrigado a lidar com exatamente tudo em inglês. Seja para comprar uma água, pedir informações ou socializar com meus novos amigos.”

 

“Sou muito grato a tudo que UPTIME me proporcionou!”


 

Conheça Raphael Nogueira, mais um ex-aluno da UPTIME que conquistou oportunidade de emprego em empresa multinacional após se tornar fluente no inglês.

--