-
-

Estava nos planos de Herbert Schnaider concluir o curso College na unidade Lavras (MG) e viajar para o exterior. Até então, o destino era incerto, mas com uma única certeza: o país escolhido deveria ter a língua inglesa como um dos idiomas oficiais.

 

 

De volta para o futuro

Aos 14 anos de idade, Herbert estudava inglês em outra rede de ensino quando ainda morava no Rio de Janeiro.

 

Anos mais tarde, ao trabalhar em uma empresa que tem a unidade Lavras como cliente, se encantou pelo método de ensino da UPTIME e decidiu começar os estudos do zero!

 

“Senti que para ter a experiência que queria [viajar para o exterior], precisava retomar aos estudos de inglês”, disse.

 

Vivendo o inglês na Irlanda

Concluído o College, aos 63 anos, Herbert seguiu para um intercâmbio de 23 dias na Irlanda, país que tem dupla língua oficial – o gaélico e o inglês.

 

A viagem foi realizada  através do programa de intercâmbio da Egali,

parceira da UPTIME International.

 

Sobre o contato com o idioma no país, ele avalia:

 

“O sotaque do irlandês é carregado pela influência do gaélico, por isso, costuma ser um pouco difícil para o brasileiro compreender. É preciso treinar os ouvidos, mas a experiência é ótima!”

 

Ele também acrescenta que durante o tempo em que esteve em Dublin, o contato com a cultura local, os costumes e a educação enriqueceram o seu aprendizado.

-
-

Sem abrir mão da prática

 

De volta ao Brasil, Herbert adotou um hábito que o tem ajudado a se familiarizar com o sotaque irlandês:

 

“Enquanto trabalho, ouço a rádio da Irlanda. Hoje consigo compreender bem, mas é um progresso contínuo”, avalia.

E pelo o que tudo indica, o contato com a língua inglesa não vai parar por aí. A vontade de visitar o amigo que mora em Londres faz parte dos seus próximos planos.

 

Conheça também a história de Diego Rosa, que não perdeu tempo como fluente e investiu logo em uma viagem para a Austrália!