-
-

Quando decidiu se matricular em uma escola de inglês, Julio Cezar Santos, que é Bacharel em Sistemas de Informação, sonhava em viajar para vários países.

 

O que mal imaginava é que seria questão de pouco tempo, cerca de um ano, entre se tornar fluente pela UPTIME Lavras (MG) e viajar em intercâmbio para a Irlanda. Na ocasião, ele ainda conheceria a Cidade Luz, Paris, na França, onde mora um amigo.

 

Ao Blog Up, ele compartilha as lembranças dessa experiência inesquecível e o papel fundamental do domínio do idioma para que pudesse vivenciá-la.  

 

Golden Friend

Foi por recomendação de um amigo, que sabia de seu interesse em cursar inglês, que Julio Cezar ficou conhecendo a UPTIME de sua cidade:

 

“Eu sempre gostei muito da língua inglesa e vi a oportunidade de conquistar a fluência na UPTIME em curto espaço de tempo”, relembra dos atrativos.

 

Ao concluir o College, Julio Cezar percebeu que era chegada a hora de colocar em prática o que havia planejado: conhecer novos países. Para isso,  contou com a ajuda da Egali, parceira da UPTIME International.

 

“A Egali se mostrou apta a me auxiliar em todas as etapas do intercâmbio. Sempre foram muito atenciosos ao responder minhas dúvidas; com certeza faria outra viagem com eles!”, relata.

 

Em julho de 2017, o Analista de Sistemas estreava inúmeras experiências, como viajar de avião, conhecer um novo país e praticar a língua inglesa entre nativos do idioma.

 

Aterrisando na Irlanda

Com a fluência adquirida na UPTIME, onde aprendeu inglês do zero, Julio Cezar embarcou confiante para viagem de 21 dias na Irlanda.

 

Ele diz que nos primeiros dias precisou se adaptar com a variedade de sotaques pelo intenso fluxo de turistas que visitam a ilha — “Mas logo já estava me comunicando tranquilamente e sem muitos problemas”, lembra.

Apaixonado confesso

Sobre a escolha do país, Julio Cezar explica: “Sempre achei a Irlanda fascinante por sua história, beleza, opções de turismo e, claro, pelos pubs — gosto muito dessa parte! (risos)”.

Da viagem, ele coleciona um “foto-diário” de todos os pontos turísticos que visitou, como o The Dark Hedges (que serviu de locação para a série Game of Thrones), Guinness Storehouse e os castelos Dunluce e Dundrum.

 

Planos com o idioma
Desde que voltou de viagem, Julio Cezar conta que nunca parou de aperfeiçoar a fluência, principalmente pelo seu área de atuação em que diz utilizar o reading e o writing diariamente.

 

“Quase sempre preciso fazer pesquisas para tirar dúvidas ou aprender novos conteúdos e são sempre mais fáceis de serem encontrados em inglês. Por padrão, já faço minhas pesquisas em inglês”, conta.  

 

Atualmente, o maior plano do Analista com o idioma é conhecer vários destinos ao redor do mundo: “E o inglês vai me auxiliar nesses planos!”, enfatiza.

 

Veja também a história de Herbert Schnaider, que, aos 63 anos, se tornou fluente pela UPTIME e viajou em intercâmbio para Irlanda, com a Egali.