Erick em viagem à Índia
Erick em viagem à Índia

O jornalista Erick Issa, ex-aluno da UPTIME Salvador - Alphaville, viu na UPTIME a possibilidade de se tornar fluente em inglês em um curto período de tempo, para poder fazer o que mais gosta: viajar.

 

flexibilidade dos horários das aulas foi um fator determinante para a escolha do curso.

 

Além das viagens, Erick ainda planeja realizar um mestrado, o que se tornou um motivo a mais para aprender o inglês.


 

“Como não era fluente em inglês, busquei um curso para não depender mais de terceiros para me comunicar nas minhas viagens ao exterior.

 

Estava na hora de buscar um curso que atendesse às minhas necessidades e me oferecesse a liberdade que sempre desejei: a de viajar para onde quisesse sem precisar de alguém para traduzir absolutamente tudo que falavam.”


 

De 2011 até hoje, Erick já visitou 48 países. Segundo ele, é difícil escolher a viagem mais marcante. Atualmente na sua lista de lugares preferidos estão: Inglaterra, Ilhas Maldivas, Islândia, Estados Unidos, Croácia, Austrália e Nova Zelândia.

 

Vivendo o idioma

Erick conta que a primeira vez em que passou por uma imigração sozinho, em Auckland, na Nova Zelândia, se sentiu tão feliz por ter conseguido se comunicar em inglês sem a ajuda de ninguém, que no mesmo momento enviou uma mensagem para a coordenadora da UPTIME Salvador, Claudia Fialho, agradecendo por todos os ensinamentos.


 

“São momentos gratificantes, que ficam em nossas memórias e que não têm preço.”

 

Enfrentando dificuldades

A fluência no inglês foi um fator determinante para Erick ajudar um amigo durante uma viagem para a Ásia, que passava por Índia, Sri Lanka, Nepal, Ilhas Maldivas e Emirados Árabes Unidos.

 

Ao passar pela imigração na Índia, no aeroporto de Nova Délhi, seu amigo teve a entrada no país negada. Assim, eles se viram tendo que lidar com o problema sozinhos, e pela primeira vez, Erick teve que colocar em prova seus conhecimentos em inglês. "Foi o momento de romper o medo, perder o receio de falar e me virar sozinho", diz ele.

 

Foram horas conversando com pessoas de diferentes nacionalidades, sempre em inglês.

 

“Para resumo da história, consegui sobreviver por 16 horas me comunicando em inglês, quebrando a barreira do idioma. Podemos dizer que o que aprendi na UPTIME, literalmente, salvou minha pele na Índia.”

 

Grato por todo o aprendizado alcançado na UPTIME, Erick finaliza: 

 

“Agradeço a todos vocês pela didática e pelo ensinamento. Hoje, posso dizer que, graças à UPTIME, aprendi inglês e quebrei barreiras, fiz amigos e estou livre para viajar por minha própria conta. Obrigado por tudo!”

 

Conheça mais histórias de sucesso de alunos e ex-alunos da UPTIME.