-
-

O aluno da UPTIME Guarulhos (SP) Paulo Henrique Archangelo sempre foi um viajante: com diversos países no currículo, ele sentiu necessidade de aprender inglês após fazer um mochilão de 18 dias pela Europa.

 

“Em algumas ocasiões, a falta de conhecimento no inglês me deixava inseguro em arriscar uma viagem para o exterior”, conta.

 

Durante a eurotrip, em 2015, Paulo notou que seu inglês se limitava à pouquíssimas palavras e expressões. Assim, percebeu, pelas oportunidades perdidas, que era hora de se matricular em um curso de inglês.

 

“Foi uma viagem inesquecível, mas perdi oportunidades de conversar outras pessoas, conhecer melhor as histórias das cidades e de entender os ‘audio guides’ dos lugares que visitei, principalmente”

 

A escolha pela UPTIME e novas experiências

De volta ao Brasil, Paulo começou a pesquisar sobre diferentes cursos de inglês e encontrou na UPTIME o que precisava: um método de ensino diferente, no qual possibilita a oportunidade de aprender inglês em tempo reduzido.

 

Após pouco tempo de curso, Paulo se sentiu confiante para realizar uma nova viagem à Europa, agora acompanhado de sua namorada, Caroline.

 

“Fiquei muito impressionado com o avanço que obtive em tão pouco tempo. Conseguia manter diálogos com as pessoas, questionar informações, pedir sugestões de restaurantes… me senti em casa!”

 

Porém, Paulo cita o momento mais marcante da experiência com o inglês durante a viagem:

 

a facilidade ao se comunicar com o oficial de imigração no momento em que embarcava para Londres.

 

Paulo demonstrou tanta familiaridade com o inglês que o fato chamou a atenção de sua namorada, e, ao voltarem, ela também se matriculou na UPTIME.

 

“Só tenho a agradecer o upgrade que a UPTIME proporcionou ao meu processo de aquisição da fluência em inglês, com certeza continuarei meu aprendizado no Conversation Club, em breve.”


 

Rafael Rodrigues também curtiu uma viagem à Europa antes de finalizar o curso. Confira!