Conquistei inúmeros títulos e viajei para mais de 10 países participando de campeonatos. Hoje, eu treino como atleta olímpico e jogo, em média, 12 torneios internacionais no ano. Recentemente, conquistei três medalhas nos Jogos Parapan-Americanos de Toronto, no Canadá, e vivenciei uma experiência inexplicável. Para um atleta que sempre busca vitórias, subir em um pódio é muito emocionante, é o reconhecimento de um trabalho realizado com muito amor e dedicação.
De volta ao Brasil, me matriculei na UPTIME, pois percebi o quanto o inglês é fundamental para a minha carreira. Eu viajo para vários países, a maioria de língua inglesa, falando apenas o básico do idioma e isso me causa alguns transtornos. Já deixei de viajar sozinho com medo de não conseguir me comunicar com as pessoas, atletas tentam conversar comigo e eu não consigo me expressar. Inclusive, essa foi uma das grandes dificuldades que enfrentei durante a temporada que morei em Londres, quando fui convidado por uma clínica de tênis para jogar o mundial representando o Brasil, em 2009.
Agora, depois de voltar do Canadá, país onde disputei os Jogos Parapan-Americanos, desejo mudar essa realidade. E se depender do meu esforço e da excelência da UPTIME, tenho certeza que em breve eu serei fluente em inglês.
Daniel Alves Rodrigues – UPTIME Belo Horizonte/MG