Fabiane Zanchin, aluna da UPTIME Itaúna, é médica veterinária e sempre teve vontade e curiosidade de aprender vários idiomas. Ela, que já aprendeu um pouco de espanhol e italiano, escolheu a UPTIME para se tornar fluente em inglês.
“Escolhi a escola porque me identifiquei com a método de ensino do idioma”, afirma.
A satisfação foi tanta que, ao concluir o College, Fabiana logo se matriculou no Conversation Club para manter a prática constante do idioma e treinar a conversação.
Viagem internacional
Foi em Vancouver, no Canadá, que Fabiane colocou o inglês em prática no dia a dia pela primeira vez: após receber o certificado de fluência, ela se sentiu confiante e embarcou para o Canadá, motivada por um amigo, para conhecer uma nova cultura e praticar a língua inglesa.
Apesar do medo inicial de estar sozinha em outro país, Fabiane conta que o processo de conversação em inglês foi natural.
“Aos poucos, foi ficando automático e muito mais fácil”, diz ela que se apaixonou pela cidade.
No Canadá, Fabiane conheceu pessoas de diversas partes do mundo, além dos canadenses, e pôde conversar em inglês com todos. Para ela, essa foi a sua maior satisfação: comunicar-se com pessoas de diferentes nacionalidades.
“Pode-se ver todas as nacionalidades pela cidade. Assim, coloquei meu inglês em prática.”
Vida profissional
A carreira de Fabiane também foi influenciada pelo aprendizado da língua inglesa.
Em seu dia a dia como médica veterinária, ela conta que lê artigos no idioma e utiliza o inglês em congressos profissionais que trazem estrangeiros.
Agora, praticando o que aprendeu no College, através do Conversation Club, isso fica ainda mais fácil.
O curso, voltado para quem já é fluente e não quer perder o contato com o inglês no dia a dia, melhorou ainda mais as habilidades de Fabiane: “Agora, a facilidade em compreender e falar é ainda maior!”
Lívia Gomes, fonoaudióloga, também foi para o Canadá após se tornar fluente pela UPTIME! Confira como foi a experiência dela por lá.