Mais uma vez, foi comprovado que a fluência em inglês é pré-requisito básico para se fazer uma carreira no exterior: uma lista com os 15 melhores países para trabalhar foi divulgada, e todos requerem, como mínimo, o domínio do idioma. A pesquisa foi divulgada pelo site americano U.S. News & World Report em parceria com a Universidade de Pensilvânia e a consultoria BAV.
Anteriormente, já falamos sobre a fluência em inglês em algumas matérias, como na “5 atividades que só quem é fluente em inglês consegue fazer”, na “5 vantagens de ser um profissional com inglês fluente” e na “5 motivos para aprender inglês e conquistar o emprego dos sonhos”. Mais uma vez, está evidenciado que a língua pode transformar vidas profissionais.
A pesquisa
Em relação à pesquisa, em entrevista para a revista Exame, Leonardo Faria – sócio-diretor da Hayman-Woodward, empresa especializada no trânsito de pessoas físicas e jurídicas do Brasil – diz que as áreas mais promissoras para carreiras nesses países são relacionadas à saúde, à economia, à administração, à advocacia e à engenharia.
Confira a lista dos 15 melhores países para trabalhar segundo o estudo:
1 – China
2 – Alemanha
3 – Estados Unidos
4 – Reino Unido
5 – Canadá
6 – Japão
7 – Coreia do Sul
8 – Suécia
9 – Rússia
10 – Arábia Saudita
11 – Holanda
12 – Dinamarca
13 – Singapura
14 – Austrália
15 – França
São grandes as oportunidades para quem sabe inglês, não são? Para começar a dar um up no idioma, conheça agora nossos cursos. Aqui, você pode adquirir um certificado de fluência após 12 meses!
Detalhes da pesquisa e das carreiras específicas de cada área estão na matéria completa no site da revista Exame.