-
-

Você ainda está na dúvida sobre qual a melhor forma de aprender inglês: curso presencial ou online? Calma, neste post vamos falar sobre a opção ideal para conquistar um aprendizado eficaz e de qualidade. 

Antes de tomar uma decisão, alguns aspectos devem ser levados em consideração. Às vezes, as pessoas acabam valorizando apenas a comodidade. Cuidado! Você precisa muito mais que isso para fazer uma boa escolha. Então, atente-se para quatro pontos que só um curso presencial de inglês oferece.

Problematização do conteúdo

Além de entregar conteúdo de qualidade, os cursos presenciais são capazes de criar ambientações de uso da língua, fazendo com que o aluno aprenda e pense em inglês, buscando solucionar os problemas propostos em um ambiente 100% de conversação.

Valorização do relacionamento interpessoal para a aquisição da fluência

Qual a melhor forma de praticar o que foi aprendido?  É através do contato com outras pessoas que estão aprendendo ou que entendem o assunto. Esse fluxo interativo, junto ao auxílio de um material didático dinâmico e de uma metodologia diferenciada, proporciona uma verdadeira evolução comunicativa no idioma.

É o que dizem: a prática leva à perfeição, e com pessoas por perto o processo fica mais interessante e prazeroso.

Presença de um instrutor em sala de aula

Pode ter certeza de que a presença de um instrutor dentro de sala de aula e em contato direto com o aluno é uma ótima forma de sanar dúvidas, praticar o conteúdo e evitar a ocorrência de erros de pronúncia ou de contextualização. Assim, o educador se torna um verdadeiro motivador e disciplinador do ensino.

Prática em grupo com ensino individualizado

A prática em grupo se aproxima muito da realidade. Além disso, uns podem ajudar os outros de forma interativa e construtiva. É assim que o ensino é mais bem aproveitado e os resultados são garantidos.

Viu só?  Valorizar a comodidade nem sempre é o melhor caminho!

 

Então, lembre-se:

Devemos priorizar a aquisição do conhecimento de forma realmente eficaz. Apenas escolas de idiomas sérias e que possuem instrutores capacitados a lidar com os diferentes tipos de alunos e suas dificuldades podem garantir a aquisição da fluência de forma efetiva e em tempo até menor do que em cursos online.