-
-

Na semana de 14 a 18 de maio, confira as novidades da Samsung, comunicado da Oculus e uma exposição que começa hoje, 18, no Rio de Janeiro (RJ), e que leva seus visitantes à França através da realidade virtual!

 

Galaxy S9 agora é compatível com sistema de realidade aumentada do Google

Após meses de espera, as duas versões do Galaxy S9 (S9 e S9+) acabaram de receber atualizações para suportarem o ARCore, sistema de realidade aumentada do Google.

 

Disponível para download através da Google Play Store, ARCore é uma espécie de “concorrente” do Google ao ARKit, da Apple.

 

O sistema utiliza a câmera do smartphone e pontos de referência no ambiente para detectar  movimentos, superfícies e variações de luz, permitindo que o usuário coloque objetos virtuais sobre elas.

 

Ainda, é por meio dele que os desenvolvedores de software poderão criar experiências de realidade aumentada nos smartphones com Android.

 

Exposição utiliza realidade virtual para levar visitantes à França

Nesta sexta-feira, 18, a exposição “France eMotion – Le Voyage animé” chega à galeria da Aliança Francesa Botafogo, no Rio de Janeiro, capital.

 

Durante a mostra, os visitantes poderão se sentir no país europeu através de um aplicativo de realidade virtual, feito especialmente para o evento, e do auxílio de headsets disponibilizados no local.

 

Para dar vida às imagens expostas, os artistas Julie Chheng e Thomas Pons criaram um personagem que irá passear com o usuário pelo ambiente exposto, entrar em museus franceses, fortificações históricas e locais contemporâneos.

 

A exposição fica na cidade até o dia 4 de agosto.

 

France Emotion, le Voyage Animé from Julie Stephen Chheng on Vimeo.

" width="100%">

 

 

Oculus quer popularizar a realidade virtual

A Oculus, empresa referência em headsets e games em realidade virtual, quer fugir da ideia de jogos exclusivos, com o objetivo de aumentar cada vez mais o público da tecnologia.

 

Anteriormente, o Oculus Rift possuía contrato de exclusividade com diversas produtoras e desenvolvedores, porém, em comunicado recente, Matt Conte, chefe de engenharia da empresa, explica:

 

“Nós não queremos exclusividade. Queremos que a realidade virtual prospere. Mas a VR é um nicho e você não quer ser um nicho dentro de um nicho. Faça para qualquer lugar: Oculus, PlayStation VR, Steam, celular, se você conseguir. Faça o que puder para conseguir o maior número de olhares."

 

-
-