-
-

Nesta semana, de 23 a 27 de outubro, conheça o novo aplicativo de VR da UOL, a nova infraestrutura dos estúdios de realidade virtual e aumentada da Microsoft e o aplicativo que pode ajudar a salvar vítimas de derrames.

Aplicativo de realidade virtual poderá ajudar a salvar vítimas de derrames

Já te mostramos aqui como a realidade virtual pode ser benéfica na área da saúde. Agora, a Qualcomm também está investindo neste setor. A empresa anunciou nesta semana o app Think F.A.S.T., que usa realidade virtual e aumentada para treinar estudantes e médicos a realizarem diagnósticos precoces de derrames.

Assim, em uma consulta com um paciente virtual, os aprendizes poderão identificar os principais sintomas.

Esta tecnologia será uma boa forma de treinar os conhecimentos sem colocar vidas em risco. Tudo isso será baseado na plataforma móvel Snapdragon 835.

 

 

 

Microsoft terá novos estúdios de realidade virtual e aumentada

A Microsoft vem expandindo cada vez mais o seu mundo da realidade virtual e aumentada em PCs.

Agora, ela terá estúdios em São Francisco, Seattle e Londres, que serão as primeiras cidades a receber a infraestrutura Microsoft Reactor, onde a empresa manterá o Estúdio de Captura da Realidade Mista e a Academia de Realidade Mista.

Com esta nova estrutura, agências e desenvolvedores poderão criar novos conteúdos para a tecnologia, utilizando também ativos já criados pela Microsoft em outros projetos. O espaço também terá cursos, workshops e hackathons.

 

 

UOL lança aplicativo de realidade virtual

O portal UOL acaba de lançar um aplicativo de realidade virtual para chamar de seu: o UOL VR. Através dele é possível ter uma experiência imersiva e interativa em vídeos em 360º em smartphone sem gastar nada a mais por isso.

A experiência no mundo de VR da UOL pode ser feito de duas maneiras: com os headsets de realidade virtual, ou com navegação manual, ao tocar a tela do aparelho. Todos os vídeos são em 360º, com qualidade HD, e estão disponíveis para quem quiser baixar em smartphone ou para quem preferir assistir em streaming.

Não perca nenhuma novidade do mundo da realidade virtual e aumentada!