-
-

 

Nesta semana, confira o novo projeto da Globonews de reportagens em realidade virtual, o novo headset da Lenovo, saiba mais sobre o game que te permite visitar o local do acidente nuclear de Chernobyl e conheça a galeria inédita de realidade virtual da Red Bull!

 

Visite o local da tragédia de Chernobyl através da realidade virtual

A tragédia de Chernobyl foi um acidente nuclear catastrófico que ocorreu em 26 de abril de 1986, na central elétrica da Usina Nuclear da então República Soviética da Ucrânia.

 

A área afetada pelo desastre ficou altamente contaminada e até hoje está abandonada. Não há como seres humanos viverem lá sem serem afetados pelos efeitos da radiação.

 

Por isso, a Reality 51, produtora de jogos de realidade virtual, lançou no final do último mês um projeto que traz uma experiência totalmente imersiva e próxima do real para quem gostaria de visitar (sem correr risco de radiação) vários pontos da área afetada pelo desastre.

 

O Chernobyl VR Project traz, além de cenários bastante reais, permitindo que o usuário explore as ruínas, depoimentos de moradores da região que testemunharam a tragédia.

 

O game está disponível para Playstation VR, Oculus Rift e HTC Vive.

 

Novo headset de Realidade Virtual da Lenovo chega ao Brasil

 

-
-

A Lenovo anunciou o lançamento do seu novo headset de Realidade Virtual, desenvolvido com a tecnologia Windows Mixed Reality e compatível com novos recursos do recém-liberado Fall Creators Update do Windows 10.

 

Nomeado como Lenovo Explorer, os óculos contam com sensores embutidos de movimento e dispensa o uso de quaisquer equipamentos adicionais, como smartphones ou computadores, permitindo assim uma maior mobilidade do usuário.

 

Com ele, será possível assistir a shows ou vídeos, jogar games em Realidade Virtual, navegar pela Internet e até trabalhar no Microsoft Office ou viajar pelo mundo, tudo sem sair do lugar.

 

O dispositivo terá preço sugerido de 2.500 reais no Brasil, e poderá ser comprado na loja online da Lenovo e em redes parceiras.

 

Globonews apresenta reportagem em realidade virtual

-
-

A GloboNews apresentou durante o Festival Piauí GloboNews de Jornalismo o projeto GloboNews 360°, que usa tecnologia de realidade virtual para a produção de reportagens.

 

Foi criado um espaço que simulava uma banca do futuro, com estações de óculos de realidade virtual para convidados assistirem à primeira reportagem do projeto, “Além do Horizonte. Um outro olhar sobre a educação no Brasil”.

 

“É um projeto bastante alinhado com o novo posicionamento da UP: uma estratégia de comunicação transmedia integrando experiência e conteúdo digital para promover um conteúdo de impacto positivo, onde mostra os desafios e avanços sobre novos modelos de educação”, diz Marcella Mugnaini, CEO da UP,  agência de live marketing, parceira do projeto.

 

 

Red Bull Station recebe galeria de realidade virtual inédita no Brasil

 

-
-

Quem passar pela Red Bull Station, no centro de São Paulo, nos dias 27 e 28 de outubro, poderá viver uma experiência em realidade virtual.

 

Através dos óculos HTC Vive, os usuários poderão entrar numa cidade virtual e ver “de perto” cadernos tridimensionais, com as obras dos vencedores do Red Bull Doodle Art, uma competição universitária global de desenhos cuja final deste ano ocorreu na cidade de São Francisco, nos Estados Unidos.

 

A Galeria de Realidade Virtual Red Bull Doodle Art, inédita no Brasil (o primeiro país escolhido para receber a Galeria depois dos Estados Unidos) estará instalada entre 11h e 20h e, durante os dois dias, promoverá diversas sessões interativas e gratuitas. O link para o evento está disponível aqui.

 


Não perca mais nenhuma novidade do mundo da Realidade Virtual e Aumentada!