-
-

Estamos de volta com as novidades da semana do universo da realidade virtual e aumentada.

 

No post #16 da série, confira como assistir aos jogos da próxima temporada da NBA em VR; simular um móvel novo em um ambiente de sua casa; e conheça a rede social da Microsoft em realidade virtual.

 

Marca de móveis simula decoração na casa do consumidor através de aplicativo de realidade aumentada

 

Será que o móvel vai combinar com o ambiente? Vai caber? A cor é adequada?

 

Para acabar com as frequentes dúvidas de quem compra mobília para casa, a Ikea, tradicional loja de móveis, desenvolveu o Ikea Place.

 

O aplicativo de realidade aumentada tornará possível projetar os móveis na casa do consumidor.

 

Através do app, o consumidor pode fotografar o ambiente em que deseja colocar o novo móvel e posicionar o item de acordo com sua preferência, tendo uma prévia de como irá ficar.

 

Inicialmente, o Ikea Place será lançado apenas para iOS e poderá ser baixado pela App Store.

 

 

Conheça a rede social da Microsoft em realidade virtual

 

Durante o evento para o Windows Mixed Reality, no último dia 03, a Microsoft anunciou sua nova rede social: a AltSpaceVR, totalmente em realidade virtual.

 

De acordo com eles, o objetivo é criar a maior comunidade de VR da internet.

 

Na verdade, o AltSpaceVR existe desde 2013, mas com a aquisição da Microsoft, ela ganhará novos ares.

 

A plataforma permite fazer diversas atividades em um ambiente em realidade virtual através dos headsets: de assistir a filmes, jogar jogos a simplesmente interagir com os amigos.

 

Windows Mixed Reality e os novos headsets licenciados serão lançados em 17 outubro, junto com o Fall Creators Update do Windows 10. 

 

 

Clientes de operadora de telefonia poderão assistir a jogos da NBA ao vivo em realidade virtual

 

A poucos dias do início da temporada 2017/18 da NBA, que começa no dia 17 de outubro, os clientes de uma operadora de telefonia brasileira poderão assistir a partidas de basquete como se estivessem presentes nas arenas, graças à tecnologia de realidade virtual.

 

A novidade estará disponível para assinantes premium do serviço NBA, aplicativo lançado pela operadora em parceria com a associação.

 

Mas há um porém: o recurso funciona apenas em smartphone Android, deixando os iPhones de lado.

 

Além disso, o aplicativo tem o recurso mobile view, funcionalidade desenvolvida para oferecer uma experiência ainda mais real para o usuário:

 

uma câmera exclusiva mostra closes de jogadas de maneira ainda mais próxima e detalhada.

 

E para uma experiência ainda mais completa, o aplicativo dá acesso também a conteúdos especiais (e muitos deles inéditos) do torneio, como melhores momentos, entrevistas exclusivas, bastidores, entre outros.

 

 

Conheça as outras novidades de realidade virtual e aumentada