-
-

No post de hoje, confira as últimas novidades sobre o mundo da tecnologia de realidade virtual e aumentada!

 

Novo jogo em realidade virtual usa linguagem de sinais para falar com usuário

-
-

 

O mundo dos games em realidade virtual vem ganhando cada vez mais força. A última novidade é o Moss, jogo em que o personagem principal, o ratinho Quill, irá utilizar a linguagem de sinais para se comunicar com o jogador.

Richard Lico, animador da desenvolvedora Polyart, conta que teve a ideia de usar a linguagem gestual, mas não sabia se daria certo. Por isso, criou um pequeno vídeo e publicou em seu Twitter para ter um feedback, e o resultado foi muito positivo.

Moss será lançado no final do ano no PlayStation VR.

 

Veja como seria o game 'World of Warcraft' em realidade virtual

 

 

Um desenvolvedor independente (reconhecido no Unity pelo usuário Puffycheeks) resolveu testar como seria jogar um MMO (sigla para Massive Multiplayer Online) com a tecnologia de realidade virtual. E, para isso, escolheu um dos maiores games online: World of Warcraft.

Por enquanto, será uma experiência limitada. Sendo possível apenas caminhar pelos mundos do game. Mas o desenvolvedor ainda planeja melhorar o experimento com a adição de alguns recursos, como a possibilidade de jogar em modo multiplayer.

 

Atualização do game Dead and Buried traz imagens em 360 °

 

-
-

O Oculus Rift, headset de realidade virtual do Facebook, traz uma atualização para o famoso game Dead and Buried. Além de uma série de novos recursos, o jogo agora permite que o usuário capture e compartilhe imagens em 360º.

Enquanto os recursos anteriores simplesmente capturavam a perspectiva 2D do jogador, essa funcionalidade de 360 ​​° permitirá que os espectadores tenham uma experiência ainda mais real e imersiva.

 

Mozilla Firefox ganha suporte para realidade virtual

 

A Mozilla anunciou que a nova versão do Firefox traz suporte para visualização de conteúdos em realidade virtual.

Utilizando uma tecnologia chamada WebVR, os usuários de headsets VR como o HTC Vive e Oculus Rift poderão aproveitar conteúdos em 360° dentro do navegador.

Segundo Nick Guyen, vice-presidente da Firefox, “O Firefox para Windows é o primeiro navegador de desktop a suportar o WebVR para todos os usuários, permitindo que o usuário experimente entretenimento de próxima geração na realidade virtual”.


 

Fique por dentro de todas as novidades do mundo da realidade virtual e aumentada aqui, no Blog Up.