-
-

As novidades do mundo da realidade virtual e aumentada não param. Neste post, revelamos as últimas tendências do mercado AVR.

Entre elas, como a realidade virtual está sendo aplicada para treinar profissionais no Walmart. Você também ficará por dentro de como a Disney e um grande diretor de cinema estão se aliando à tecnologia para aproximar o público da ficção.

Sansar, o Second Life da realidade virtual  

 

Como o TecMundo anunciou, o “Sansar pode ser considerado basicamente um Second Life ou até um Minecraft para realidade virtual”.

 

Nele, os jogadores poderão construir elementos gráficos tridimensionais, criar avatares e conversar em tempo real no mundo virtual.

 

No momento, o Sansar está disponível no HTC Vive e Oculus Rift.

 

Walmart usa VR em treinamento corporativo

-
-

A rede de supermercados Walmart está apostando na realidade virtual para treinar e avaliar seus 150 mil funcionários nas chamadas Walmart Academy, nos Estados Unidos.

O conteúdo em VR apresenta situações reais da empresa, para também otimizar o processos de atendimento, como no Black Friday.

 

RED Hydrogen One

A RED é uma marca conhecida pela produção de câmeras de alta qualidade que vem apostando na sua mais nova criação: o smartphone RED Hydrogen One que inclui recursos holográficos 2D, 3D, AR/VR/MR.

 

-
-

O lançamento está previsto para o ano que vem, e pelo que tudo indica o RED Hydrogen One será um dos smartphones mais caros lançados, no valor aproximado de U$1200.

Star Wars em VR

Parceria desenvolvida entre Lucasfilm e The VOID possibilita uma nova maneira de imersão no universo Star Wars graças aos recursos da realidade virtual.

-
-

O centro do Star Wars VR será instalado em Downtown Disney e Disney Spring, onde os jogadores terão uma experiência hiper-imersiva para interagirem com os amigos, transitarem pelos cenários e até mesmo tocarem em alguns objetos, como os sabre de luz!

 

Experiência similar a essa foi realizada no Madame Tussaud - aquele museu de cera de Nova York conhecido pelas réplicas de ícones pop - pela VOID; mas a aposta é que o Star Wars VR seja ainda mais envolvente pela própria narrativa do universo.

 

Roteirista de Senhor dos Anéis aposta em AR

Utilizando o Apple’s ARkit, Peter Jackson, que está habituado a usar a tecnologia em suas produções como King Kong, O Hobbit e Senhor dos Aneis, agora se inclina para as possibilidades da realidade aumentada.


 

Contar com o envolvimento de uma figura como Jackson é muito importante para que o mercado comece a reconhecer o potencial do produto em AVR na área de entretenimento.


A UPTIME é a 1ª escola de inglês do mundo com realidade virtual e aumentada. Saiba como o AVR é aplicado no nosso ensino!