-
-

Chegamos a edição de número #10 do “Novidades da Semana”, editoria do Blog Up em que apresentamos as últimas notícias sobre a tecnologia de realidade virtual e aumentada.

 

Nesta, apresentamos o que aconteceu no mercado de AVR da semana de 23 a 28 de julho de 2017.

 

Projeto brasileiro usa realidade virtual para o estudo da história

O estúdio brasileiro Romeu&Julieta se prepara para lançar um projeto que utiliza a realidade virtual para dar uma verdadeira aula de história.

 

Palmeira 1914 irá proporcionar uma experiência completa e imersiva, recriando a cidade de Palmeira das Missões, no Rio Grande do Sul, mais especificamente no ano de 1914. A população, ambientação e tradições da época foram cuidadosamente recriadas, com base em muita tecnologia e curadoria histórica.

 

Com a ajuda de um headset e um par de controles, o usuário pode interagir com o ambiente e até participar de festejos típicos.

 

Segundo Jean Campos, fundador do estúdio Romeu&Julieta e idealizador do projeto, a ideia é dar mais interatividade à história do local que é responsável pelo cultivo de diversas tradições gaúchas.

 

Além de ser conhecida como ‘a cidade da erva mate’, também é lá que ocorre um dos maiores festivais de música tradicional do país, o Carijo da Canção Gaúcha.

 

O projeto será o primeiro da América Latina a unir história e interatividade nesse nível de qualidade.

Realidade virtual do Google estará em 11 smartphones até o fim do ano

Mais de 10 smartphones diferentes devem ter suporte ao Daydream, a plataforma de realidade virtual do Google, até o fim do ano, em aparelhos de marcas como Asus e Samsung.

 

"Continuaremos a trabalhar na próxima geração de plataformas computacionais, realidade aumentada e virtual. Até o fim deste ano, serão 11 dispositivos prontos para o Daydream no mercado, incluindo fabricantes como Samsung, LG, Motorola e Asus", conta o CEO do Google, Sundar Pichai.

 

Smartphones como Galaxy S8 e S8+, da Samsung, e o ZenFone AR, da Asus, estão entre os cotados para receberem a tecnologia.

-
-

HTC revela seu novo dispositivo de realidade virtual

 

A HTC (High Tech Computer Corporation, empresa de smartphones e tablets) revelou nesta semana o lançamento do dispositivo de realidade virtual Vive Standalone, criado em parceria com a Qualcomm.

O dispositivo irá funcionar de forma autônoma, sem fios, sendo necessário apenas os óculos para acessar a plataforma Viveport, assim como os aplicativos e os jogos disponíveis no sistema.

 

O Vive Standalone possuirá processador Snapdragon 835, tela, memória de armazenamento, memória RAM, chips de conectividade, bateria e sensores para rastreio do posicionamento dos olhos e interpretação do ambiente, e deverá ser lançado primeiramente no mercado chinês, porém o preço e a data para início das vendas não foram revelados.

 

 

Novo parque de realidade virtual da Bandai Namco aposta em animes e games

No último mês, a Bandai Namco, empresa do ramo de entretenimento, estreou um parque de diversões um diferente na região de em Tóquio.  

 

Ao invés de brinquedos como montanhas-russas, o local oferece óculos de realidade virtual que prometem imergir os visitantes nos mundos dos animes.


Entre as atrações estão “Dragon Ball VR: Master the Kamehameha”, na qual os jogadores têm que fazer movimentos inspirados no clássico golpe do Mestre Kame. Para tornar a experiência ainda mais realista, os fones de ouvido são combinados a vibrações que ocorrem no chão.

 

-
-

Você sabia que a UPTIME é a primeira escola de idiomas do mundo que utiliza a realidade virtual em seu ensino? Confira aqui todas as novidades sobre o assunto.