-
-

Você já sabe que fluentes na língua inglesa têm salários mais altos, agora é hora de entender como funciona um curso de inglês para negócios, aquele que é direcionado aos profissionais que necessitam dominar o idioma.

 

Mais do que adquirir a fluência, quem está inserido no mercado de trabalho também precisa se sentir confiante para conversar em inglês no seu ambiente profissional. O que envolve falar sobre temas da sua rotina como médico, advogado, gestor etc.  

Por aqui, sempre falamos que saber falar o idioma não é mais um diferencial. E é verdade, não é mesmo. Para se ter uma ideia, até as vagas para iniciantes, como as de estágio, já exigem a fluência na língua inglesa.

 

Mas, analisando este cenário, o que pode ser um grande atrativo para os recrutadores é a capacidade de um profissional conseguir se comunicar no idioma sem dificuldades ao tratar de assuntos atribuídos ao cargo que ocupa.

 

No mercado, já existe a opção de cursos de inglês para negócios, com conteúdos direcionadas para a área de atuação de profissionais dos mais diversos setores.

 

Neste post, vamos apresentar o programa de cursos corporativos da UPTIME e explicar como ele funciona.

 

Como é o programa de cursos corporativos

 

São 14 cursos exclusivos para profissionais de diferentes segmentos.

 

Os cursos corporativos foram desenvolvidos com dois propósitos: possibilitar a aquisição da fluência em inglês e a habilidade de conversar no idioma com segurança sobre temas específicos da profissão.

 

Atualmente, os cursos de inglês corporativos da UPTIME são direcionados para os profissionais das seguintes áreas:

 

  • da indústria automobilística;
  • de economia e finanças;
  • da exploração, produção e comercialização de petróleo, minérios e gás natural;
  • da aviação civil;
  • motoristas de táxi;
  • da engenharia;
  • de gestão e gerência;
  • da hotelaria e turismo;
  • do direito;
  • da exploração e comercialização de mármore e granito;
  • da saúde (médicos e enfermeiros);
  • de metalúrgica;
  • de segurança.

 

Como funcionam os cursos corporativos

Assim como todos os outros cursos da UPTIME, os do Corporate Diploma Program seguem os conceitos do método de ensino baseado em mnemônica e neurolinguística –  que são técnicas que possibilitam a aquisição natural e definitiva do inglês.

 

Aulas in company

Um dos principais diferenciais dos cursos corporativos da UPTIME é que as aulas podem ser in company. Ou seja, podem ser realizadas nas empresas que contratam os cursos, e não nas unidades UPTIME, necessariamente.

 

Uma vez que os cursos são direcionados para quem está inserido no mercado de trabalho, esse modelo cria uma situação confortável de aprendizagem para o profissional, que não precisará se deslocar da empresa até uma unidade.  

 

18 meses de duração

Os cursos corporativos são de curta duração, 18 meses. Nesse período, o aluno adquire a fluência no idioma e a confiança para conversar sobre temas corriqueiros da sua profissão.

 

Como são as aulas dos cursos corporativos

O grande diferencial dos cursos corporativos da UPTIME é que eles são direcionados para as diferentes áreas de atuação, como explicamos anteriormente. Esse conteúdo segmentado está nas aulas.

 

Entenda:

 

os alunos têm aulas de conversação sobre assuntos que estão acostumados a lidar no dia a dia profissional. A situação de um paciente, por exemplo, no caso de médicos.

 

Assim, ao conversarem (sempre em inglês) sobre o caso, eles adquirem a fluência e a confiança necessárias para empregar o inglês em suas realidades.

 

E isso sempre com a presença de um instrutor que motiva e faz a mediação da conversação, buscando corrigir e orientar os alunos em como usar a língua de forma clara e atualizada.

 

Cursos corporativos dentro das empresas

Para as aulas in company, os cursos corporativos são ofertados dentro das empresas através das franquias do Corporate –  são unidades da rede UPTIME que ofertam exclusivamente esse programa de cursos para pessoas jurídicas.

 

Aulas nas unidades

Mas há a opção de realizar um curso corporativo em uma unidade UPTIME certificada a ministrá-lo.


 

Resumindo

O foco dos cursos do UPTIME Corporate é que o aluno adquira a fluência na língua inglesa e a habilidade de se comunicar sobre temas que cercam a sua profissão ou área de atuação.

 

Para isso, ele aprende o idioma com o auxílio de um material didático próprio para o seu curso que contém atividades que afunilam o inglês para a sua área específica.


Fluente no idioma e com domínio de um vocabulário específico, você  se torna mais forte na competitividade do mercado!