Você já sabe que fluentes na língua inglesa têm salários mais altos, agora é hora de entender como funciona um curso de inglês para negócios, aquele que é direcionado aos profissionais que necessitam dominar o idioma.
Mais do que adquirir a fluência, quem está inserido no mercado de trabalho também precisa se sentir confiante para conversar em inglês no seu ambiente profissional. O que envolve falar sobre temas da sua rotina como médico, advogado, gestor etc.
Por aqui, sempre falamos que saber falar o idioma não é mais um diferencial. E é verdade, não é mesmo. Para se ter uma ideia, até as vagas para iniciantes, como as de estágio, já exigem a fluência na língua inglesa.
Mas, analisando este cenário, o que pode ser um grande atrativo para os recrutadores é a capacidade de um profissional conseguir se comunicar no idioma sem dificuldades ao tratar de assuntos atribuídos ao cargo que ocupa.
No mercado, já existe a opção de cursos de inglês para negócios, com conteúdos direcionadas para a área de atuação de profissionais dos mais diversos setores.
Neste post, vamos apresentar o programa de cursos corporativos da UPTIME e explicar como ele funciona.
Como é o programa de cursos corporativos
São 14 cursos exclusivos para profissionais de diferentes segmentos.
Os cursos corporativos foram desenvolvidos com dois propósitos: possibilitar a aquisição da fluência em inglês e a habilidade de conversar no idioma com segurança sobre temas específicos da profissão.
Atualmente, os cursos de inglês corporativos da UPTIME são direcionados para os profissionais das seguintes áreas:
- da indústria automobilística;
- de economia e finanças;
- da exploração, produção e comercialização de petróleo, minérios e gás natural;
- da aviação civil;
- motoristas de táxi;
- da engenharia;
- de gestão e gerência;
- da hotelaria e turismo;
- do direito;
- da exploração e comercialização de mármore e granito;
- da saúde (médicos e enfermeiros);
- de metalúrgica;
- de segurança.
Como funcionam os cursos corporativos
Assim como todos os outros cursos da UPTIME, os do Corporate Diploma Program seguem os conceitos do método de ensino baseado em mnemônica e neurolinguística – que são técnicas que possibilitam a aquisição natural e definitiva do inglês.
Aulas in company
Um dos principais diferenciais dos cursos corporativos da UPTIME é que as aulas podem ser in company. Ou seja, podem ser realizadas nas empresas que contratam os cursos, e não nas unidades UPTIME, necessariamente.
Uma vez que os cursos são direcionados para quem está inserido no mercado de trabalho, esse modelo cria uma situação confortável de aprendizagem para o profissional, que não precisará se deslocar da empresa até uma unidade.
18 meses de duração
Os cursos corporativos são de curta duração, 18 meses. Nesse período, o aluno adquire a fluência no idioma e a confiança para conversar sobre temas corriqueiros da sua profissão.
Como são as aulas dos cursos corporativos
O grande diferencial dos cursos corporativos da UPTIME é que eles são direcionados para as diferentes áreas de atuação, como explicamos anteriormente. Esse conteúdo segmentado está nas aulas.
Entenda:
os alunos têm aulas de conversação sobre assuntos que estão acostumados a lidar no dia a dia profissional. A situação de um paciente, por exemplo, no caso de médicos.
Assim, ao conversarem (sempre em inglês) sobre o caso, eles adquirem a fluência e a confiança necessárias para empregar o inglês em suas realidades.
E isso sempre com a presença de um instrutor que motiva e faz a mediação da conversação, buscando corrigir e orientar os alunos em como usar a língua de forma clara e atualizada.
Cursos corporativos dentro das empresas
Para as aulas in company, os cursos corporativos são ofertados dentro das empresas através das franquias do Corporate – são unidades da rede UPTIME que ofertam exclusivamente esse programa de cursos para pessoas jurídicas.
Aulas nas unidades
Mas há a opção de realizar um curso corporativo em uma unidade UPTIME certificada a ministrá-lo.
Resumindo
O foco dos cursos do UPTIME Corporate é que o aluno adquira a fluência na língua inglesa e a habilidade de se comunicar sobre temas que cercam a sua profissão ou área de atuação.
Para isso, ele aprende o idioma com o auxílio de um material didático próprio para o seu curso que contém atividades que afunilam o inglês para a sua área específica.
Fluente no idioma e com domínio de um vocabulário específico, você se torna mais forte na competitividade do mercado!
Parabéns! Excelente matéria! quarta, 04 de outubro de 2017