Sérgio Monteiro (Foto: Scrivia Filmes)
Sérgio Monteiro (Foto: Scrivia Filmes)

A UPTIME esteve presente na 2ª edição da FINIT, Feira Internacional de Negócios, Inovação e Tecnologia, realizada em Belo Horizonte (MG). Para falar sobre o uso da realidade virtual e aumentada na educação, Sérgio Monteiro, chairman da rede de ensino, foi convidado de dois painéis da feira mais inovadora da América Latina, que também abrigou a edição mineira da Campus Party.

 

No dia 1º de novembro, grandes empresas e startups se conectaram na Arena de Negócios, onde Sérgio Monteiro, junto ao Diretor de Pesquisa e Desenvolvimento da UPTIME, José Alves de Castro Júnior, apresentaram como as tecnologias de realidade virtual e realidade aumentada estão sendo utilizadas para proporcionar uma nova experiência de aprendizado da língua inglesa.

 

Conheça o AVR UPTIME: inglês com realidade virtual e aumentada

 

“A FINIT é uma importante vitrine nas áreas de tecnologia e inovação. E ser convidado para palestrar e participar de um painel, num evento dessa magnitude, onde estão reunidos importantes nomes nacionais e mundiais, mostra que nós [UPTIME] estamos no caminho certo. Eu não tenho dúvida disso! Aliás, a cada evento que participamos, a cada apresentação que fazemos do AVR UPTIME, mais pessoas ficam impactadas e mais o nome da UPTIME cresce no mercado como uma referência em realidade virtual e aumentada aplicada na educação”.

Sérgio Monteiro, Chairman do UPTIME Group

Da esqueda para direita: Ronaldo Neves Ribeiro, o chairman Sérgio Monteiro, Mary Spio e   o mediador do Painel, Celso Chapinotte (diretor Grupo Gartner). Foto: Scrivia Filmes
Da esqueda para direita: Ronaldo Neves Ribeiro, o chairman Sérgio Monteiro, Mary Spio e o mediador do Painel, Celso Chapinotte (diretor Grupo Gartner). Foto: Scrivia Filmes

No segundo dia de participação da FINIT, 2 de novembro, foi a vez de se unir a outros nomes do mercado de realidade virtual durante o Painel Internacional “Realidade virtual: tendências, aplicações, restrições e casos ao redor do mundo… de quem sabe!”.

Ao lado de Mary Spio, Founder e CEO da CEEK VR, e Ronaldo Neves, CIO da Cenibra, o Chairman da UPTIME reforçou a importância de continuar investindo em educação.

José Alves de Castro Jr. e Sérgio Monteiro (Foto: Scrivia Filmes)
José Alves de Castro Jr. e Sérgio Monteiro (Foto: Scrivia Filmes)

Sobre o evento

Após o sucesso de 2016, a FINIT retornou ainda maior com o incentivo do Governo de Minas Gerais, que trouxe eventos internacionais como a Campus Party, considerado o maior evento tecnológico do mundo, à capital mineira.

Entre os dias 31 de outubro e 4 de novembro, a Feira reuniu em Belo Horizonte startups, grandes empresas e interessados em tecnologia (estudantes e profissionais) vindos de todas as regiões do país para se informarem sobre o assunto.