Já te contamos que ser fluente em inglês pode aumentar consideravelmente a sua renda.
Profissionais que dominam a língua inglesa têm mais oportunidades e podem ocupar cargos mais elevados dentro de empresas, além de poderem expandir sua área de atuação.
Mas como e porque isso é possível? É o que vamos mostrar para você neste post.
Eles ocupam cargos de gestão
Para assumir cargos superiores, como os de gestão e gerência de empresas, é imprescindível que o profissional seja fluente em inglês.
Segundo pesquisa feita pela Catho, um profissional em cargo de coordenação pode ganhar até 61% a mais do que outro que possua a mesma função, porém sem conhecimento da língua inglesa.
O estudo ainda mostra a diferença dos salários em cargos de diretoria, gerência e supervisão, que pode também chegar a 42%, 57% e 43%, respectivamente.
Porém, quanto mais alto o nível hierárquico, maior número de profissionais que dominam o idioma. Portanto, é importante que, ao escolher em um curso de inglês, você tenha a garantia de que terá um aprendizado de qualidade para, de fato, se destacar no mercado.
Eles têm maiores e melhores oportunidades de empregos/trabalhos fora do Brasil
Se você deseja trabalhar fora do Brasil, seja em novas oportunidades ou crescendo dentro de sua empresa, é imprescindível ser fluente em inglês.
Um brasileiro que busca oportunidades no exterior e é fluente, compreende melhor suas funções no trabalho, evitando possíveis problemas e desentendimentos; comunica com outros profissionais tranquilamente; e ainda pode otimizar o tempo que gastaria estudando a língua, já trabalhando ou fazendo cursos profissionalizantes.
Sem contar que ao trabalhar no exterior, dependendo do cargo, o salário pode ser muito maior quando comparada ao do Brasil. E como em alguns países o custo de vida é menor do que o brasileiro, essa economia é sinônimo de mais dinheiro poupado em conta.
Encontram mais vagas de estágios
O desejo de muitos estagiários é o de ser efetivado na empresa em que trabalha para concluir o curso de graduação com emprego garantido.
Da mesma maneira que para conquistar cargos superiores é necessário ser fluente, como mencionamos acima, acontece com estagiários que possivelmente seriam efetivados
Com uma concorrência tão ampla, a fluência no inglês é um diferencial na hora de ser escolhido pelo supervisor.
Aumentar a área de atuação como freelancer
Não pense que a fluência em inglês será um diferencial apenas para aqueles que trabalham de carteira assinada em empresas.
Se você é freelancer, já pensou em expandir sua atuação para fora do Brasil? Seja qual for sua área, você só conseguirá trabalhar para fora, ou mesmo aumentar o seu valor para trabalhos nacionais, mas que exijam conhecimento na língua, se for fluente.
Concluindo
Dessa forma, entendemos que ser fluente em inglês abre muitas portas, e assim, a possibilidade de ganhar um salário mais alto é ainda maior.
É importante que você escolha um curso de inglês que se encaixe em suas necessidades, e principalmente, em sua rotina profissional.
Conheça os cursos de curta duração oferecidos pela UPTIME, que têm horários flexíveis e que combinam com você.