-
-

Já te contamos que ser fluente em inglês pode aumentar consideravelmente a sua renda.

 

Profissionais que dominam a língua inglesa têm mais oportunidades e podem ocupar cargos mais elevados dentro de empresas, além de poderem expandir sua área de atuação.

 

Mas como e porque isso é possível? É o que vamos mostrar para você neste post.  

 

Eles ocupam cargos de gestão

Para assumir cargos superiores, como os de gestão e gerência de empresas, é imprescindível que o profissional seja fluente em inglês.

 

Segundo pesquisa feita pela Catho, um profissional em cargo de coordenação pode ganhar até 61% a mais do que outro que possua a mesma função, porém sem conhecimento da língua inglesa.

 

O estudo ainda mostra a diferença dos salários em cargos de diretoria, gerência e supervisão, que pode também chegar a  42%, 57% e 43%, respectivamente.

 

Porém, quanto mais alto o nível hierárquico, maior número de profissionais que dominam o idioma. Portanto, é importante que, ao escolher em um curso de inglês, você tenha a garantia de que terá um aprendizado de qualidade para, de fato, se destacar no mercado.

 

Eles têm maiores e melhores oportunidades de empregos/trabalhos fora do Brasil

Se você deseja trabalhar fora do Brasil, seja em novas oportunidades ou crescendo dentro de sua empresa, é imprescindível ser fluente em inglês.

 

Um brasileiro que busca oportunidades no exterior e é fluente, compreende melhor suas funções no trabalho, evitando possíveis problemas e desentendimentos; comunica com outros profissionais tranquilamente; e ainda pode otimizar o tempo que gastaria estudando a língua, já trabalhando ou fazendo cursos profissionalizantes.

 

Sem contar que ao trabalhar no exterior, dependendo do cargo, o salário pode ser muito maior quando comparada ao do Brasil. E como em alguns países o custo de vida é menor do que o brasileiro, essa economia é sinônimo de mais dinheiro poupado em conta.

 

Encontram mais vagas de estágios

O desejo de muitos estagiários é o de ser efetivado na empresa em que trabalha para concluir o curso de graduação com emprego garantido.

 

Da mesma maneira que para conquistar cargos superiores é necessário ser fluente, como mencionamos acima, acontece com estagiários que possivelmente seriam efetivados

 

Com uma concorrência tão ampla, a fluência no inglês é um diferencial na hora de ser escolhido pelo supervisor.

 

Aumentar a área de atuação como freelancer

Não pense que a fluência em inglês será um diferencial apenas para aqueles que trabalham de carteira assinada em empresas.

 

Se você é freelancer, já pensou em expandir sua atuação para fora do Brasil? Seja qual for sua área, você só conseguirá trabalhar para fora, ou mesmo aumentar o seu valor para trabalhos nacionais, mas que exijam conhecimento na língua, se for fluente.


 

Concluindo

Dessa forma, entendemos que ser fluente em inglês abre muitas portas, e assim, a possibilidade de ganhar um salário mais alto é ainda maior.

 

É importante que você escolha um curso de inglês que se encaixe em suas necessidades, e principalmente, em sua rotina profissional.

 

Conheça os cursos de curta duração oferecidos pela UPTIME, que têm horários flexíveis e que combinam com você.