-
-

Selecionamos as principais notícias do mundo da realidade virtual e aumentada (AVR) da semana de 08 a 14 de julho de 2017.

 

Uma emissora de televisão será pioneira na transmissão de um evento em realidade virtual; a banda Queen lança um show icônico em VR; e, no Brasil, clínicas utilizam a tecnologia à favor da medicina.

 

Facebook planeja nova versão do Oculus Rift para 201

-
-

O Facebook está se preparando para lançar em 2018 um aparelho que torne o já famoso Oculus Rift (seu headset de realidade virtual) em um fenômeno ainda maior.

 

O novo modelo será mais barato, sem fio e a empresa se mostra confiante em popularizar a tecnologia de realidade virtual.

 

O lançamento pretende ocupar o “vão” que existe entre os dois modelos de headsets já existentes: os mais baratos, que transformam smartphones em reprodutores de AVR, e as plataformas de jogos de alto padrão.

 

ESPN transmite o X Games em realidade virtual

 

O canal esportivo ESPN irá, em parceria com a Samsung, transmitir os X Games, competição de esportes radicais, em realidade virtual.

 

Esta será a primeira vez que um evento esportivo desse porte será transmitido em realidade virtual. Os games poderão ser assistidos usando o Gear VR, da Samsung, e segundo a ESPN, apenas alguns eventos selecionados estarão disponíveis para a plataforma.

 

A competição será realizada entre os dias 13 e 16 de julho, em Minneapolis, nos Estados Unidos.

 

Show do Queen é transmitido em Realidade Virtual em 360 graus

-
-

A icônica banda de rock Queen selou uma parceria com o VRTGO, plataforma de realidade virtual da Universal Music, para lançar o VR The Champions.

 

A apresentação realizada em 2016, em Barcelona, ganhou o nome unindo a clássica música “We are the Champions” com VR, Virtual Reality, e será uma experiência na qual os espectadores poderão acompanhar o show assistindo a transmissão em 360 graus, como se realmente estivessem no local.

 

Brian May, guitarrista da banda, diz que este projeto é a realização de um sonho.

 

"Por meio desta criação única de realidade virtual, fãs de todo o mundo poderão, pela primeira vez, experimentar a emoção e a energia de um show do Queen em suas próprias casas. Muitos de vocês já viram VR, mas não uma VR como esta."

 

Realidade virtual torna momento de vacina divertido para crianças

-
-

Para maior conforto dos pacientes e minimizar a dor e o nervosismo causado pela injeção, temida por tantas crianças, clínicas de São Paulo (SP) começaram a utilizar a realidade virtual para distraí-las durante o procedimento.

 

Antes do início do processo, crianças a partir dos 4 anos estão recebendo os óculos de realidade virtual e se distraindo com uma história contada em VR, tornando o processo mais tranquilo e menos traumático para o paciente.

 

O custo da tecnologia é a principal barreira para que o projeto se estenda pelas clínicas do Brasil, mas os membros da Organização Mundial de Saúde acreditam que a realidade virtual é o futuro para inúmeros campos da medicina.

 

Conheça outras novidades sobre a tecnologia de realidade virtual e aumentada e como ela é aplicada no ensino do inglês na UPTIME.